Como Identificar uma Nota Falsa

Como Identificar uma Nota FalsaSe você é um lojista ou apenas mais uma pessoa com medo de receber notas falsas, esse é o artigo ideal para vocês. Saiba desde já que fazer ou repassar notas falsas é crime, por isso fique sempre atento a todas notas que receber. Para que você saiba quais notas são verdadeiras ou falsas, vamos passar algumas dicas para que você saiba diferenciá-las. É claro que em algumas vai ser mais fácil devido a falsificação grotesca, mas em outras pode ser mais difícil devido a boa falsificação, mas saiba que não existe uma falsificação perfeita. Todas existem erros e com esse artigo você poderá descobrir alguns.

1. Jogue a nota contra a luz. Isso funciona muito bem, pois assim faz com que a marca d’ água apareça. Se quando você colocá-la contra a luz e a marca d’ água não aparecer no canto esquerdo da nota, pode ter certeza de uma coisa: ela é falsa.

2. Sinta a textura da nota. O papel moeda tem uma textura diferente dos papeis normais. Por isso quando algumas pessoas pegam as notas, eles dão uma raspadinha. A nota falsificada é muito mais lisa e a nota de verdadeira é mais áspera. Faça esse teste, pois é outra maneira de saber diferenciá-las.

3. Veja se a nota tem aquela linha preta. Se a nota tiver está listra preta, significa que ela é verdadeira. Mas, esse método está ficando um pouco antigo, pois os criminosos estão conseguindo copiá-las também. Mas, se ela não conter esta linha pode ter certeza que ela é falsa. Principalmente nas notas acima de dez reais.

Essas são algumas maneiras bem simples para que você possa diferenciar as notas. Os truques mais simples que são usados são esses. Mas, se quiser algo mais complexo, procure tutoriais mais específicos ainda, mas saiba que com esses truques você certamente irá conseguir diferenciar uma nota verdadeira de uma nota falsa, facilmente. Não tem erro. Mas, como foi dito, toque muito cuidado com as notas falsas, se você souber que tem uma em mãos, não tente repassá-la, pois fatalmente você será descoberto, podendo até ser preso.