Como Identificar Picadas de Pulgas e Carrapatos

Como Identificar Picadas de Pulgas e CarrapatosEm circunstâncias normais, as picadas de pulgas e carrapatos são mais irritantes do que problemática. A maioria das vítimas, tanto humanos como animais de estimação tem contato próximos, são picados, as feridas coçam, porém não tem grandes consequências. Mas para aqueles com alergias ou que tenham estado em contacto com um carrapato portador de uma doença, as consequências de uma única picada pode ser muito mais complicado. Sabendo o que procurar, vai ajudar você a saber quando uma picada pode ser tratada em casa e quando é hora de consultar um médico.

1. Uma picadas das pulgas. Os primeiros sintomas de uma picada de pulga aparece meia hora depois do “ataque” e, geralmente, ocorrem nos pés e tornozelos, mas nem sempre. A mordida vão aparecer como uma pequena saliência com uma única marca no centro. As mordidas em seres humanos ou animais sensíveis às pulgas podem mostrar um caroço vermelho rodeado por um halo vermelho. Só uma pulga pode morder até 400 vezes, mordidas geralmente aparecem como juntas ou em grupos.

2. Sinais de problemas de mordida de uma pulga. Alguns cães desenvolvem alergia “dermatite de pulgas”, ou DAP, o que irá resultar em prurido e coceira, o que por sua vez pode abrir feridas e te fazer perder cabelo. Também pode haver infecções secundárias graves como um resultado de uma intensa coceira. Em pessoas que são sensíveis a picadas de insetos, essas picadas de pulgas pode inchar e deixar montes vermelhas dolorosos que podem ser infectados ou, no caso de urticária, causar febre e outras complicações. Consulte um médico se a coceira e inchaço não melhorar com o tempo, após a aplicação de compressas de gelo para tomar um anti-histamínico.

3. Picadas de carrapatos. A mordida de um carrapato é indolor e imperceptível, primeiro por ele ser pequeno o suficiente para se esconder no casaco, muitas vezes não é percebida até que o carrapato em si está inchado de sangue. Uma vez que a carraça tenha sido removida, a única indicação da picada pode ser uma marca vermelha onde as partes da boca perfuraram a  pele.

4. Razões para chamar um médico após uma picada de carrapato. Você deve consultar um médico no caso de haver uma erupção cutânea com pontos vermelhos no local da mordida, ou se uma grave dor de cabeça e febre há dois a 14 dias após a picada. Se a mordida torna-se infectado, o que poderia ocorrer se não for removido todo o carrapato , pode mostrar marcas vermelhas na área da mordida e, eventualmente, produzir uma secreção amarelada. Um anel vermelho que se assemelha a um touro em torno da picada pode ser um sintoma da doença de Lyme e podem aparecer de três a 30 dias após a picada.