Como Hipnotizar

Como HipnotizarA hipnose parece mágica para quem não conhece as técnicas. Na verdade, é, teoricamente, um processo terapêutico utilizado para alterar o estado mental de uma pessoa, fazendo com que a mesma aceite sugestões guiadas de modo a contornar algum trauma, medo, problema ou mania.

Existem várias técnicas para hipnotizar uma pessoa. Esse artigo traz algumas dicas para você que deseja experimentar esse processo.

1. Escolha sua “vítima”. Você deve pedir a alguém que confie em você o suficiente para ser testado. Você deve pedir a essa pessoa que se deite confortavelmente em um sofá ou cama e feche os olhos.

2. Dê os primeiros comandos. Com uma voz calma porém firme, mande o paciente respirar profundamente 10 vezes. Certifique-se de contar essas respirações em voz alta. Diga-o para relaxar e esquecer-se de qualquer preocupação.

3. Instigue a imaginação do paciente. Faça com que ele continue relaxado, é importante que você mantenha-o tranquilo durante todo o procedimento. Diga-lhe para imaginar-se no topo de uma escadaria e descer lentamente a mesma. Mande-o descer trinta degraus desta escada calmamente até o chão.

4. Certifique-se do total relaxamento do paciente. Peça a pessoa para se concentrar e relaxar diferentes partes do corpo por vez:  diga frases, como “Preste atenção nos seus braços, sinta-os relaxando, os músculos ficando soltos” peça a pessoa para se concentrar.

5. Instrua o paciente em relação aos seus objetivos. Dirija-o a meta, como por exemplo, parar de fumar, fazer exercícios, perder o medo de falar em público ou de dirigir, entre outros traumas.  Incentive o ato com afirmações positivas.

6. Aproveite o transe para fazer perguntas. Pergunte a pessoa sobre o problema que a levou a procurar ajuda, se este tem alguma causa oculta. A hipnose irá estimulará a revelar suas frustrações.

7. Repita o processo por 10 ou 15 minutos. Continue fazendo o paciente refletir e fazer revelações. Sugira, de maneira sutil, as mudanças pretendidas no comportamento da pessoa.

8. Traga o paciente de volta. Conte de um até dez lentamente e, enquanto isso, peça-o que abra os olhos e acorde.

Essas instruções são para uma hipnose voltada para ajudar pessoas na superação de algum trauma. Você pode repetir o procedimento voltado para outras instruções, como por exemplo, fazer com que o paciente diga e realize atividades mesmo sem estar de acordo.