Como Hipnotizar Pessoas

Como Hipnotizar PessoasComo hipnotizar alguém? Esta é a pergunta feita por um monte de indivíduos. Isto devido ao fato de que a hipnose é uma coisa que tem surpreendido as pessoas por algum tempo. Afinal, quem não gostaria de ganhar o controle da mente dos outros? Mas se você realmente quiser saber como hipnotizar alguém, então você tem que entender que a hipnose tem seus benefícios e também suas éticas. Se usada de forma consciente ela pode realmente ajudar as pessoas a se transformar em algo melhor.

Para as pessoas que gostariam de aprender como hipnotizar alguém leia o artigo a seguir.

1. Certifique-se de que à pessoa entenda claramente tudo que irá acontecer. A introdução é tão importante, e talvez ainda mais importante, do que o que você diz durante a própria hipnose. Para as pessoas que responderem bem à hipnose não depende apenas de sua capacidade de responder a sugestão, mas também em suas crenças e expectativas sobre hipnose e sua confiança  na pessoa que lhe fará o processo. Pergunte se ele ou ela foi hipnotizado antes. Isto lhe dará uma ideia de quão sensível ela é.

2. Tranquilize a pessoa que irá fazer a sessão. A hipnose não pode ser feita em hipótese alguma em alguém que não queira fazer.

3. Peça a pessoa para se sentar ou deitar-se em uma posição confortável em uma sala escurecida, onde vocês não serão susceptíveis a perturbações externas por um tempo. Desligue os telefones celulares e computadores. Certifique-se de que a pessoa não esteja cansada a ponto de adormecer.

4. Indução. Peça ao seu parceiro para fechar o seu ou os olhos e imaginar estar em um “lugar feliz”, onde se pode sentir confortável e segura, como relaxar ao lado de um riacho que corre suavemente. Elaborar os detalhes calmantes do local e certifique-se notar se ele se sente confortável ​​em seu lugar.

5. Fale devagar, com a voz baixa, peça a pessoa para relaxar completamente, usando palavras como estas: “Apenas deixe seus pés relaxarem. Sinta seus quadris relaxando, sua cintura relaxando. Sinta seu peito relaxando, e seus braços e seus ombros soltos. Seu pescoço e cabeça relaxando. Sinta todo o seu corpo relaxar.”.

6. Aos poucos, mude suas instruções de sugestões que aumentam a força da sensação de relaxamento. ”Você pode sentir-se relaxado agora. Sinta a sensação de peso sobre você.” E continue a falar que esse sentimento pesado vai ficar mais forte e mais forte, até que ele entre em um estado profundo de hipnose.

7. Durante a hipnose. Forneça sugestões positivas que são especificamente voltadas para atingir a meta. Isso permitirá a pessoa a experimentar novas atitudes, sentimentos e comportamentos que muitas vezes não são voluntariamente atingíveis.  Mais do que uma sessão de hipnose pode ser necessário até que as alterações sugeridas estejam firmemente enraizadas na vida da pessoa. Não tente “assustar” alguém para atingir seu objetivo, usando “deveria”, “deveres” ou “obrigações” em suas sugestões. Pesquisas têm mostrado conclusivamente que o medo é uma má maneira de motivar as pessoas, e os efeitos colaterais geralmente superam os eventuais benefícios.

8. Encerrando a sessão. Este processo é mais fácil do que a indução, porque tudo que você tem a fazer é basicamente pedir para a pessoa parar de imaginar. Comece dizendo: “Eu vou contar de um a cinco anos e depois disso você vai se sentir bem desperto, totalmente alerta e completamente renovado.”

Não se deixe ser enganado pelo sensacionalismo e distorção comercial da mídia, ou por representações falsas e enganosas da hipnose nos meios de comunicação de massa, que normalmente leva as pessoas a acreditar que o hipnotismo permite a qualquer pessoa fazer as outras pessoas aja como idiotas com um clique dos dedos.

Não tente usar a hipnose para tratar qualquer condição física ou mental (incluindo a dor) a menos que você seja um profissional licenciado que está devidamente qualificado para tratar esses problemas. A hipnose não deve ser usada por si só como um substituto para aconselhamento ou psicoterapia.