Como Hidratar Cabelos com Luzes

Como Hidratar Cabelos com LuzesQuando tentamos hidratar os cabelos em casa, dificilmente o resultado fica igual ao feito no salão de beleza. Quando os cabelos têm luzes, o processo fica ainda mais difícil, pois a química deixa os fios mais ressecados e quebradiços. Portanto, é necessário ter um cuidado muito especial com as madeiras iluminadas. Mas saiba que é possível ter aquela bela hidratação fazendo tudo em casa.

Neste artigo vamos lhe mostrar o passo a passo para impressionar com um cabelo bonito, leve e brilhante.

1. Lavagem. Esse é o primeiro passo para ter uma boa hidratação. É nesse momento que ele vai ser preparado para receber os produtos. Se não for feito da melhor forma, os cabelos não vão receber os nutrientes da melhor maneira.

Use shampoo anti-resíduos na primeira lavagem, para tirar qualquer vestígio de sujeira.

2. Use pouco shampoo no cabelo. Não é necessário usar muito do produto para lavar o cabelo. O shampoo em excesso deixa o cabelo mais pesado, por isso, use o menor de produto possível.

3. Hidrate. Escolha um creme de hidratação de acordo com o seu tipo de cabelo. Faça primeiro a máscara e depois passe o condicionador. Isso é bom para que o produto possa penetrar totalmente no fio.

4. Depois que lavar muito bem os fios e tirar a máscara e o condicionador, é hora de finalizar os cabelos.

Seque muito bem os fios com a ajuda e uma toalha. Preste atenção para não esfregar os fios, pois eles ficam muito frágeis quando molhados. Seque o cabelo apertando e soltando a toalha contra o cabelo.

5. Use um bom leave-in. Ele deve estar de acordo com o tipo de cabelo. Procure dar preferência para aqueles produtos que protegem dos raios solares. Dessa forma vale lembrar que a quantidade de produto deve ser mínima, para não ficar com aspecto de sujo e pesado.