Como Gravar um CD

Como Gravar um CDMuitas pessoas têm em seus computadores gravadores de CD e DVD e não sabem disso, muito menos dos benefícios que esses programas podem nos oferecer. No pacote Windows já está incluso o programa Windows Media Player, que além de servir para ouvir músicas também é um gravador de CDs e DVDs.

Poder montar um CD em casa pode ser útil em várias situações: se você for dar uma festa e quiser selecionar as melhores músicas para tocar ou se for fazer uma longa viagem e deseja ter uma boa lista de músicas para ouvir em seu carro. Outra vantagem é que as músicas escolhidas podem ser as que você já tem, baixadas em seu computador, ou inéditas ,recém-adquiridas em uma loja online. Aqui você verá passo a passo como gravar um CD no Media Player.

1.    Abra o Windows Media Player em seu computador. Clique na guia “Gravar”, em seguida na seta indicada para baixo, escolha a opção “CD de Áudio”.

 2.    Tenha em mãos um CD virgem (CD-R em branco). Insira-o na abertura do computador própria para CDs. Atenção: se a caixa de diálogo “Reprodução Automática” for exibida, feche-a; se o Player não reconhecer que você inseriu um disco ou que existe um gravador, consulte “Gravar um CD ou DVD: perguntas frequentes” e por último, se o seu computador tiver dois gravadores de CD, clique no link “Próxima Unidade para ir até o gravador que você deseja usar. 

3.    Localize os itens que deseja copiar para o CD na biblioteca. Você pode procurar um determinado álbum, navegar em busca de músicas individuais de álbuns diferentes ou localizar uma lista de reprodução criada anteriormente. 

4.    Crie uma lista de reprodução. Arraste os itens selecionados da biblioteca até a lista de gravação que está sendo criada.  Faça isso levando os itens do painel “Detalhes”, no centro da biblioteca, até o painel “Lista”, no lado direito da biblioteca. 

5.    Crie sua própria ordem para reprodução das músicas. Se você quiser alterar a ordem das músicas na lista de gravação, arraste uma música para cima ou para baixo. No caso de querer remover uma música da lista, clique com o botão direito do mouse nessa música e clique em “Remover da Lista. 

6.    Finalize o processo. Quando estiver satisfeito com a lista, clique em “Iniciar Gravação”. A gravação de um CD leva poucos minutos. Mas, preste atenção: se o número de músicas em sua lista de gravação for maior do que O permitido para um CD de áudio, você terá a opção de gravar os itens restantes em um segundo CD em branco. 

O computador irá abrir uma janela de diálogo avisando que a gravação  foi concluída. Depois disso é só curtir suas músicas no carro, na festinha em sua casa, onde quiser!