Como Grafitar Seu Nome na Parede

Como Grafitar Seu Nome na ParedeO grafite é uma bonita arte que ainda encontra a resistência do preconceito em alguns lugares onde ainda é entendido por conservadores como vandalismo. No entanto, mesmo aqueles que ainda torcem o nariz para alguma obra, têm de reconhecer a beleza que transforma a frieza dos muros de concretos das grandes cidades em caloroso ateliê artístico. Grafite é uma arte sim e estão aí os gêmeos Otávio e Gustavo Pandolfo que não me deixam mentir!

Mas pra você que ainda está começando, o grafite não tem que ser uma arte necessariamente urbana a céu aberto, pode vir a cair muito bem também na parede de seu quarto. Por que não experimentar? Quer aprender como grafitar seu nome naquela parede sem vida do seu quarto?

  1. Faça um esboço no papel – Antes de sair pintando paredes, é recomendável que primeiro você faça um esboço no papel, usando uma fonte que lhe agrade. Experimente letras em formatos, tamanhos e cores variados e somente quando você tiver a plena certeza de que chegou á arte final (a que você quer ver em sua parede) então pinte-a!
  2. Limpando a área – Escolha a parede e dê uma geral ao redor. Deixe o espaço livre e se possível arraste os móveis para longe da parede que será pintada para evitar manchas indesejáveis, é claro.
  3. Começando a grafitar o nome na parede – Para grafitar o seu nome na parede primeiro você vai precisar de uma tinta em spray. Use-a primeiro para fazer os traços das letras. Tanto externos quanto internos, de acordo com a fonte que você escolher. Nunca se esqueça de usar uma máscara, o cheiro da tinta pode ser bem forte a princípio Tome o cuidado também de escolher uma escala de tamanho compatível ao espaço para evitar que seu nome fique pela metade, escrito muito grande numa parede pequena, por exemplo.
  4. Pintando o interior – Depois que já tiver feito os traços das letras, pinte-as por dentro, tome cuidado para que a tinta não transpasse a marcação das letras para que o seu grafite fique perfeito.
  5. Realçando as linhas de limite – Agora que você já tem as letras pintadas na parede, realce as linhas de limite das letras e seus traços internos com uma tinta mais escura e então está feito! Seu quarto com seu estilo e o seu nome bem grande na parede pra mostrar quem é que manda ali! (Não deixe sua mãe ler esta última parte da guia, hein!)