Como Ganhar Peso

Como Ganhar Peso

Se você tem problemas em ganhar peso, você pode se beneficiar das seguintes dicas de exercícios e dietas. No entanto, se depois de segui-las fielmente você não notar nenhuma diferença, uma visita ao seu médico é definitivamente recomendada. Você pode ter um metabolismo muito alto, o qual pode ser ajustado por meio de medicação adequada para transformar o seu alimento em “dimensões maiores.” Experimente estas rotinas para  ganhar peso, mas lembre-se que se não funcionarem dentro de seis semanas, consulte seu médico para uma ajuda extra, sem dúvida você vai precisar.

O seus amigos gordinhos podem pensar que você tem com sorte porque você poder comer toda a batata frita, cachorros quentes e sobremesas que  desejar. Mas isso é um erro! Você não precisa de uma montanha de calorias para ganhar peso, você precisa é de muita comida saudável, rica em proteína para construir músculos firmes.

Carne magra, fígado, aves, ovos, queijo fresco e iogurte são todos importantes para a sua resistência e sua figura. Além disso, também há os incentivadores de peso, como todos os tipos de frutas secas: passas, ameixas, tâmaras, figos. Mantenha-as acessível para mordiscar e você vai ver gramas extras transformando-se em quilos extras.

Se você está preocupado com a forma de ganhar peso, há um outro grupo muito bom para isso: batata assada, arroz integral, trigo sarraceno, grumos, pães e cereais (combinados com manteiga). Melaço, mel e manteigas prometem completar a sua dieta e sua figura.

Comer para ganhar peso tem o seu lado psicológico também. Não coma enquanto estiver tenso, nervoso ou com pressa. Ajude o trabalho dos sucos digestivos bebendo, aos poucos, uma xícara de caldo quente antes de iniciar o jantar. E não sinta-se obrigado a comer de tudo em cada refeição. Uma outra dica é deixar para comer a sobremesa uma hora após a refeição. Evite beber água antes ou durante as refeições–líquidos ocupam um espaço valioso que você deve manter livre  para a nutrição necessária.

Se você quiser ganhar peso, o exercício é outra vantagem. Andar definitivamente ajuda a construir um apetite saudável. Tente caminhar durante 15 minutos antes do seu almoço ou jantar e você vai desfrutar mais da sua comida e ganhar peso mais facilmente. Você pode programar uma corrida de um quilômetro por dia (caminhada alternada com corrida) você vai, sem dúvida, descobrir que na hora do jantar você estará pronto para comer um pouco mais

Ioga é um outro grande construtor de corpo. Ela pode definitivamente ajudá-lo a relaxar e irá também ajudá-lo a ganhar peso. Uma das rotinas mais fáceis é o elevador abdominal que aperta a barriga e refresca todo o corpo. Experimente:

1. Sente-se em qualquer posição confortável, com as mãos sobre os joelhos.

2. Exale todo o ar dos pulmões pela boca. Prenda a respiração até que tenha concluído um conjunto de cinco elevações descritos nos passos 3 a 5 abaixo.

3 . Com respiração presa, contraia e relaxe o abdômen rapidamente. Você deverá ver um recuo oco na área abdominal.

4. Relaxe o abdômen de novo, estes movimentos de contrair, elevar e relaxar, não devem levar mais do que dois segundos.

5. Repita o movimento abdominal (elevador) por mais 5 vezes, formando um conjunto de 5.

6. Respire profundamente várias vezes depois de completar cada movimento. Esquema: comece por fazer um conjunto de cinco. Acrescente um “elevador por semana, até que você possa fazer cinco conjuntos (25 elevadores).