Como Ganhar Dinheiro em Festa Juninas

Como Ganhar Dinheiro em Festa JuninasAs festas juninas são tradicionais são eventos tradicionais da cultura brasileira. Suas origens remontam a herança portuguesa, mas que ao chegarem no Brasil se desenvolveram e tomaram a forma que hoje conhecemos. Grande parte desse desenvolvimento se deve a herança e a miscigenação. A festa junina existe no Brasil todo, sendo uma ótima oportunidade para quem pensa em ganhar dinheiro rápido. Nesse post você vai ver algumas dicas de como ganhar dinheiro em festas juninas.

1. Monte uma barraca. A utilização de barracas vai variar em diferentes locais, de acordo com a legislação de cada prefeitura. Por isso fique atento a legislação da sua cidade regulariza-se antes de sair botando sua barraca na rua. Depois de regularizado, opte por barracas de fácil manejo. São as melhores opções para quem deseja praticidade. Pode ser de madeira e alumínio. O importante é que vai variar de acordo com suas necessidades.

2. Escolha seu produto. Como toda e qualquer festa típica, a festa junina também tem suas comidas características. Nesse sentido, pense na possibilidade de investir em comidas como tapioca, milho cozido, salsichão, churrasquinho, queijo coalho, bolo de tapioca, bolo de cenoura, bolo de fuba, pipoca, sopa de ervilha. Doces como paçoca, pé-de-moleque, quindim, cuzcuz, doce de abóbora entre outros alimentos. Não podemos esquecer também as bebidas típicas, entre elas o quentão, a cachaça caipira, o fogo paulista, o rabo de galo, o vinho, a cerveja, o suco de frutas com batida. Atualmente, os refrigerantes também são bastante comuns

3. Invista em decoração. Uma outra forma bastante interessante de ganhar dinheiro em festas juninas, é produzindo e alugando objetos e roupas necessárias a caracterização da festa. Se você tem talento para costurar ou para produzir artesanato, essa pode ser uma dica interessante de se ganhar dinheiro. Opte por produzir figurinos típicos, como por exemplo, a camisa xadrez, a calça remendada. No artesanato, as bandeirinhas penduradas numa corda sempre estão na moda.