Como Ganhar Dinheiro com Festas de Rua

Como Ganhar Dinheiro com Festas de RuaQuem nunca participou de uma festa de rua? Quem nunca comeu aquela comida tipica em festas de bairro? No Brasil existem o ano todo por diversas formas e motivos, desde comícios eleitorais às festas de ruas. As festas mais tradicionais no Brasil são as que dizem respeito a comemorações por aniversários de municípios, festas de comemoração a santos padroeiras e etc. Nesse post você vai ver algumas dicas de como ganhar dinheiro com festas de rua.

1. Associa-se a uma equipe de vendedores. Antes de sair montando uma barraca, saiba as implicações legais dispostas nessa realidade. Lembre-se que a utilização de barracas vai variar em diferentes locais, de acordo com a legislação de cada prefeitura. Por isso fique atento a legislação da sua cidade regulariza-se antes de sair botando sua barraca na rua. Depois de regularizado, opte por barracas simples. Dê preferência à madeira e ao alumínio. O importante é que vai variar de acordo com suas necessidades.

2. Saiba o que vender. Antes de sair vendendo seu produto, leve em consideração as características da festa. Se realmente cabe vender o produto que deseja. Nesse sentido, pense na possibilidade de investir em comidas como tapioca, milho cozido, salsichão e o churrasquinho. O hambúrguer (conhecido aqui como “x-tudo”) junto com o cachorro quente ainda são alimentos prediletos quando o assunto é saciar a fome na madrugada festiva. Atualmente, os refrigerantes também são bastante comuns. Mas pense na possibilidade de ter um diferencial e vender sucos naturais. Com certeza haverá demanda. Comida não é necessariamente a única coisa que você pode vender em festas de ruas. Pense na possibilidade de vender artesanatos, roupas (camisas temáticas relacionadas a comemoração em questão, são sempre boas opções), brinquedos, artefatos (bombinhas e os tradicionais estalinhos são sempre boas pedidas). Uma outra opção é trabalhar com montagem de som, uma vez que toda festa que se preze necessita de música.