Como Ganhar Corpo

Como Ganhar CorpoTodo mundo sonha em ter aquele corpo perfeito, cheio de curvas nas mulheres e músculos definidos nos homens, da mesma forma como se veem nos catálogos de moda, novelas, comerciais na televisão etc.

É verdade que os corpos são muito bonitos e que grande parte das pessoas vai para a academia inspirada em uma determinada pessoa, levando em consideração que aprecia a forma física do famoso em questão.

Algumas atitudes podem ajudar você ganhar corpo e ficar com ele sarado para o verão e curtir aquela praia.

Antes de qualquer decisão e dieta, é importante avaliar o seu IMC. Faça o cálculo: peso ÷ altura X altura. Por exemplo, se o seu peso é 55 kg e a sua altura é 1, 65 m, seu IMC será de 20,2.

Classificação:

IMC abaixo de 18,5: você está abaixo do peso ideal e precisa ter acompanhamento médico.

IMC de 18,6 a 24,9: você está dentro do peso ideal, compatível com sua altura.

IMC de 25 a 29,9: você está acima do peso.

IMC acima de 30: indica obesidade e também precisará de acompanhamento médico.

1. Agora que você já sabe o seu Índice de Massa Corporal, é hora de pensar no que te faz engordar, ou o que pode te fazer ganhar massa. A alimentação pode ser a vilã e ao mesmo tempo a solução para os seus problemas de físico perfeito.

De nada vai adiantar comer muitos doces e coisas gostosas. Isso não vai te ajudar a ganhar corpo, pelo contrário, vai trazer apenas prejuízo para o corpo e para a sua saúde.

Prefira se alimentar com carboidratos integrais. Coma cereais, frutas, mel e gorduras mono e poli-insaturadas, como o azeite. Também opte por alimentos que aceleram o metabolismo, o que ajuda na redução do peso. Canela, gengibre, chá verde, pimenta, vinagre de maça e guaraná em pó estão na lista.

Para complementar a alimentação, vitaminas e suplementos.

2. De nada adianta uma boa alimentação se não pudermos dar um gás no corpo com alguns exercícios, não é mesmo? Coloque a academia na sua rotina e nem pense em fugir dela! Faça o contrário e invista na musculação. Nem precisa contratar um profissional. Faça os exercícios em casa mesmo. Em vez de usar o elevador, por exemplo, prefira subir as escadas para tornear as pernas.