Como Funciona Uma ONG

Como Funciona Uma ONGONGs são Organizações não governamentais, instituições independentes criadas para ajudar em uma causa e que não têm fins financeiros. Apesar disso, o nome até soa engraçado, afinal de contas algumas dessas organizações não governamentais são mais governamentais do que qualquer outra coisa, mas isso você vai poder entender com este novo artigo que preparamos para você. Entenda agora como funciona uma ONG.

1.     Como surgem as ONGs – As ONGs são órgãos que se formam de forma independente e sem fins lucrativos, como foi apontado, mas o fato de não ter fins lucrativos não significa que não movimenta dinheiro. Movimenta sim e, dependendo da ONG, movimenta muito! É claro, afinal de contas é preciso recursos para as ações da instituição e para pagar os contribuintes. (Não, nem todo mundo – quase ninguém – é voluntário numa ONG). Então você irá perguntar: Mas você não disse que não tem fins lucrativos? E não tem! Não tem para a instituição, por isso no orçamento da ONG sempre tem que ser apontado o dinheiro para pagamento dos colaboradores e também despesas de instalação e outras coisas mais…

2.     De onde vem o dinheiro – O dinheiro vem de doações ou ajudas do governo. Sim, pois dependendo de como for é possível que uma ONG receba uma contribuição do governo para fazer suas ações e isso é muito comum, principalmente nas grandes ONGs. Por isso no início do artigo foi dito que são mais governamentais que qualquer outra coisa.