Como Funciona Sedex a Cobrar

Como Funciona Sedex a Cobrar O Sedex a cobrar está facilitando as compras online, pois passar mais segurança ao comprador e vendedor. Isso garante aos dois que receberão o dinheiro e o produto. Só que muitas pessoas ainda têm dúvidas de como utilizar este tipo de procedimento. Mas, fique tranquilo, pois é muito fácil e simples para se utilizar. Vamos explicar como funciona o Sedex a cobrar e você poderá efetuar suas compras online com mais segurança e mais garantias de recebimento. Ele está sendo muito utilizado no Mercado Livre.

1. Comunique o vendedor que você irá querer Sedex a cobrar. Assim que efetuar a compra, envie um email para o vendedor que você optará pelo compra via Sedex a cobrar. Coloque o endereço onde quer que a compra seja recebida, o seu RG e o seu CPF. Mas, você não receberá o produto em sua casa, entenda isso no item a seguir.

2. Responsabilidades do vendedor. Assim que o vendedor receber os seus dados ele enviará o produto para os correios, falando que deseja receber por este produto. Lembre-se que você é quem terá que arcar pelos custos do envio do Sedex, pois a escolha pelo do envio do Sedex a cobrar foi unicamente sua.

3. Envio do produto. Depois disso, o vendedor irá enviar o seu produto e ele não irá para rua residência e sim para um endereço dos correios mais próximo de você. Você será informado sobre este endereço e poderá retirar o seu produto mediante a apresentação do seu RG e do pagamento total pelo produto.

Fácil, não? Por isso, peça sempre que puder o Sedex a cobrar nas suas comprar virtuais. Assim você garante que o seu produto realmente chegará até você com a máxima segurança. Poderá sair um pouco mais caro devido ao custo que terá que ser pago por causa do Sedex, mas é preferível receber o produto com segurança do que não receber, não concorda?