Como Funciona o Construcard

Como Funciona o Construcard

 Constucard é um tipo de financiamento criado pela Caixa Econômica Federal em forma de cartão de débito com valor pré estabelecido. Este é um financiamento exclusivo para gastos com construção e reformas de residências.

Comprar os materiais necessário para reforma ou construção de sua casa usando o Construcard, é o mesmo que comprar com qualquer outro cartão. A diferença é que você tem um fundo fixo nesse cartão que vem do financiamento feito pela Caixa. Como funciona o Construcard e como obtê-lo?

Você vai precisar de toda documentação que normalmente é necessária para qualquer tipo de financiamento, assim como uma garantia, seja o seu imóvel (hipoteca, alienação fiduciária de bem móvel ou imóvel).

O financiamento não pode ultrapassar 30% do orçamento familiar.

O valor do financiamento varia entre R$ 1.000,00 a R$ 180.000,00.

Para obter o Construcard você tem que, entre outras coisas, ter uma conta corrente na Caixa. E uma vez que tenha o financiamento aprovado, você tem 6 meses para efetuar as compras. Durante esses 6 meses, você paga somente os juros da quantia utilizada.

No término de 6 meses, você começa a pagar as prestações mensais do cartão. O financiamento pode ser divido em até 54 prestações previamente estabelecidas. Você tem também a possibilidade de quitar as prestações antes do prazo estabelecido.

Os juros são bem mais baixos do que os juros de um empréstimo convencional, porém lembre-se: emprestar dinheiro custa dinheiro.