Como Fritar Salgadinhos

Como Fritar SalgadinhosSalgadinhos e crianças são a combinação perfeita, não é mesmo? Eles são as estrelas da festa de aniversário, de casamento, happy hour ou até mesmo naquele encontro entre amigos em casa.

Comprar salgadinhos muitas vezes pode pesar no bolso. As empresas de encomenda abusam dos preços e no final pode acabar não valendo a pena e ser o item mais caro da sua lista da festa, principalmente se você comprá-los já fritos.

Então, a solução é fritá-los em casa. Pelo menos não saoi tão caro.

Para fritar os salgadinhos, retire-os do congelador em uma quantidade pequena de cada vez. Jamais deixe o salgado amolecer antes de por para fritar.

Verifique coisas básicas, como a quantidade de gás do botijão para não comprometer o processo.

Primeiro de tudo veja se a chama do fogão está alta.

Separe os itens que serão usados:

  • Papel toalha;
  • Peneira;
  • Fósforo;
  • Pão duro;
  • Óleo;
  • Peneira de fritura

1. Ao começar a fritar os salgadinhos, deixe apenas uma boca do fogão acesa. Mantenha sempre atenção ao óleo, final o material está quente e não pode queimar os bolinhos nem mesmo ter qualquer tipo de acidente. Deixe o óleo esquentando por cerca de 10 minutos até começar a fritar.

2. Para saber se a temperatura do óleo está boa, coloque um fósforo e espere até que ele acenda. Não deixe que o salgado entre em contato com o fundo da panela. Use uma escumadeira própria para fritura.

3. Os salgados devem ser colocados separados na panela, ou seja, um a um. Isso vale para qualquer etapa da fritura. Não precisa se preocupar em virar os salgados. Eles estarão no processo de degelo para início de fritura.

Depois que o salgado estiver pronto, é só por em cima do papel toalha e comer quando esfriar.