Como Fritar Peixe

Como Fritar PeixeFritar um peixe é um processo relativamente simples. Não precisa ter muita experiência em cozinha para fazer um bom peixe frito. Além de tudo é uma receita muito comum e poucas pessoas tentam fazê-la. Por isso, inove e faça um peixe frito na sua próxima refeição. Os ingredientes são simples e o processo para fritá-los também, então não tem porque não tentar fazê-los. Vamos ensinar uma das receitas mais simples e rápidas para fritar um peixe. Acompanhe passo a passo, anote os ingredientes e faça o seu peixe frito na próxima refeição.

1. Ingredientes para você fritar o seu peixe.

- ½ quilo de filé de peixe dourado ou qualquer outro tipo de peixe da sua preferência.
- 2 colheres farinha de trigo
- sal a gosto
- pimenta a gosto
- limão a gosto
- óleo

2. Preparação para fritar o seu peixe. Agora que você já tem todos os ingredientes para fritar o seu peixe, deixe tudo preparado para começar a fritá-los. Primeiramente tempere o peixe com o sal, a pimenta, o limão e deixe que ele fique descansando por cerca de 10 minutos. O peixe deverá estar um recipiente limpo e com os ingredientes por cima, para que o tempero penetre ainda mais.

3. Preparação do peixe para fritá-lo. Quando os 10 minutos se passarem, pegue os peixes e passe na farinha de trigo e deixe que ele seque por completo. Enquanto ele estiver secando, coloque óleo na frigideira e deixe que ele fique bem quente. Assim que o óleo estiver pronto para receber o peixe, coloque-o levemente para evitar que o óleo espirre e espere até ele ficar bem dourado por fora e com certa crocância, para que na hora de consumi-lo, ele fique ainda mais saboroso.

A receita de como fritar um peixe está aí. Agora é com você. Porque não prepara essa receita hoje mesmo? É simples e rápida, além de ser bem saborosa. Para dar um gostinho ainda mais especial, pingue algumas gotas de limão sobre o peixe já frito.