Como Fritar Ovo no Microondas

Como Fritar Ovo no MicroondasO ovo é um bom acompanhamento para diversos sanduíches e de pratos. Este artigo irá explicar como fazer algo simples, mas surpreendente, como preparar um ovo frito sem fritar. Esta maneira de prepará-lo é muito saudável, pois permite que você o coma  sem gordura ou óleo, o que deixa o ovo perigoso para pessoas com hipertensão arterial e colesterol alto; além de não ter de sujar as suas panelas para prepará-lo. Tudo isso vai demorar menos de 15 Minutos.

1. Reúna os ingredientes

  • Ovo
  • copo ou xícara
  • forno de microondas
  • papel transparente

1. Quebre o ovo no copo. A primeira coisa a fazer é quebrar o ovo e coloca-lo com cuidado no copo, tome cuidado para que você não tenha quebrado a gema, e lembre-se de colocar o ovo em um vidro, o estojo ou copo que tenha uma base bastante grande, pois o ovo pode assumir a forma desejada.Adicione sal e pimenta a gosto.

2. Coloque a tigela com o ovo para fritar no microondas por 40 segundos. Ponha o forno em potência média e controle o ovo para que ele cozinhe corretamente. Para verificar se o ovo está cozido com perfeição, que você pode apertar com um garfo. Se ele  não estiver cozido adicione mais alguns segundos, vá de 5 em 5, para não exagerar.

3. Aproveite seu ovo saudável. Depois de 40-50 segundos no microondas o ovo vai estar perfeitamente preparado de uma forma saudável, sem sal e sem o uso de qualquer tempero. Para removê-la do pote ou o copo que você usou, pode utilizar uma colher ou simplesmente virar pote de cabeça para baixo no prato, ou, alternativamente, comê-lo diretamente no pote onde você cozinhou. Para melhorar o sabor, talvez a adicione pimenta, pimenta vermelha ou um pouco de manteiga.