Como Fritar Batata

Como Fritar BatataA batata frita é uma das comidas mais saborosas que foi criada pelo homem. O problema que tudo que é gostoso faz mal. E a batata frita não é muito diferente e tudo isso por causa da quantidade de óleo que é usada para fritá-las. Mas, que tal melhorar isso e deixar as suas batatas fritas mais sequinhas e um pouco mais saudáveis? Não é complicado e você poderá fazê-las com muito mais frequência. Anote os ingredientes e o principal que é o seu modo de preparo.

1. Ingredientes para fazer as batatas frita. Para fazer as batatas são necessários ingredientes simples, mas nesta receita há um diferencial para tornar as batatas mais saborosas.

- Batatas cortadas em forma de palito ou se preferir compre as congeladas mesmo
- óleo suficiente para que as batatas fiquem submersas
- ½ colher de sopa de amido de milho

2. Modo de preparo das suas batatas. Para que elas fiquem menos gorduras, antes de fritá-las passe-as no papel toalha para que toda gordura seja absorvida. Você não poderá fazer isso e optar pelas batatas congeladas.

3. Preparando o óleo. Quando todas suas batatas estiverem prontas, coloque o óleo na panela e deixe-o bem quente. Quando for começar a fritar suas batatas, retire ½ xícara de chá de óleo e adicione a ½ colher de sopa de amido de milho. Depois que misturar a colher de sopa, volte à quantidade de óleo que você retirou.

4. Fritando as batatas. Depois que o óleo estiver pronto, coloque as batatas com a ajuda de uma escumadeira e frite-as até que elas fiquem douradas. Depois coloque as batatas sobre um papel toalha para que a gordura seja ainda mais absorvida. Quando elas estiverem um pouco mais frias, você notará que quase não terá óleo nas batatas.

Essa é uma das maneiras secretas de deixar a sua batata com um gosto especial e o mais sequinho que puder. E tudo isso graças a quantidade de amido de milho que é posto junto com o óleo.