Como Forrar um Sofá

Como Forrar um SofáTodo mundo tem aquele sofá que já está meio velhinho, mas gosta muito dele e tem dificuldade para se desfazer do móvel. Por mais que já não esteja tão bonito, algumas vezes ele faz parte da história da sua casa, já que ele recebeu muitas visitas e esteve presente em muitos momentos bons na casa.

Neste texto você vai conferir como forrar seu sofá, deixá-lo mais fofinho, como se fosse novo e tivesse saído da loja naquele momento.

Renove móveis, renove emoções, renove momentos no Como Fazer.

1. O primeiro passo é determinas a finalidade do forro do seu sofá. Pergunte-se para qual finalidade vai forrar o seu sofá, vai usar apenas uma colcha para cobrir o tecido antigo do sofá novo?

2. Pense nas cores. Se o sofá precisar de um novo forro ou o forro precisa ser aproveitado, tenha cuidado para que os outros móveis combinem com a cor do sofá. Tente combinar dois forros com desenhos diferentes.

3. Coloque o sofá contra a parede, arme o forro sobre a parte do assento e do encosto. Tente dobrá-lo com firmeza atrás das cotas. Dobre os lados sobre as almofadas do sofá.

Em seguida, dobre o forro de forma uniforme. Isso vale se você o estiver usando para decoração. Coloque-o sobre a parte de trás do sofá com a ideia de arrumar o tecido sobre as almofadas. Tenha certeza de que haja bastante forro na região traseira do sofá, para que fique bem distribuído e não alcance a área de assento.

4. Tente deixar o forro protegido. Preserve-o de manchas e desgaste normal do sentar sobre o sofá com um protetor de tecido. O forro não ficará amarelado, desbotado e também ficará resistente a pequenas manchas.