Como Formatar um Notebook Passo a Passo

Como Formatar um Notebook Passo a PassoTem horas que quando você mais precisa seu notebook dar defeito. Ai vem o desespero, em o que fazer para conserta-lo. Você liga e desliga, reinicia e nada acontece. Acalme-se as vezes é necessário que você apenas o formate. Veja abaixo passo a passo de como formata-lo em casa, sem precisar gastar dinheiro com um técnico.

1.Veja a Configuração e o windows  do Seu notebook.

Alguns notebook, contém uma configuração e windows diferente. Para configura-lo é necessário saber qual é o seu.

2.Insira o CD-ROM.

Procure o CD-ROM de formatação que acompanha o seu notebook  Caso você não o tenha, tente arrumar ou comprar um que seja da mesma configuração que o seu. Insira-o dentro do notebook e reinicie-o.

3.Espera a mensagem. 

Ao reinicia-lo uma mensagem aparecerá. Espere o programa de SEPETUP ser carregado e aperte enter. Se a mensagem não aparecer, reinicie novamente o seu notebook e aperte DEL.

4. Aperte ESC.

Depois das etapas acima, aparecera diferentes opções, escolha a formatar apertando ESC.

5. Escolha a formatação completa.

Se o seu desejo é apenas formatar, e continuar com sua configuração de windows normal, escolha a formatação completa, e tecle F.

6.Espere a formatação concluir.

Espere a formatação até o fim, ela pode ser rápida ou demorar, isso dependerá do sistema, velocidade e memória do notebook  após concluída, ele se reiniciara, para que começa a reinstalação do sistema windows. Acompanha as etapas que ele for descrevendo.

7. Instale o sistema operacional.

Agora é  a hora de instalar, ou melhor reinstalar o sistema operacional do windows. Siga todas as recomendações que o próprio programa te dará. Não faça intervenções a não ser que seja solicitado.

8. Reinstale programas.

Geralmente nas formatações é possível que alguns programas se apaguem, reinstale-os novamente, e não esqueça de verificar se o anti-vírus esta ativado. Além disso, se for possível antes de formatar seu notebook, tente fazer um backup em alguma mídia ou HD externo, para que não corra nenhum risco de perder algum documento importante.

Agora formate o seu notebook, siga as instruções e boa sorte!