Como Formatar o PC com Windows 7

Como Formatar o PC com Windows 7No Windows 7, você pode formatar o seu disco C sem ser necessário formatar todas as outras unidades de disco, ou partições, no seu computador. O disco de instalação do 7 que foi incluída com o computador na hora da compra vai permitir que você formatar o drive C e apagar todas as suas configurações, arquivos e programas nessa partição. Para formatar o drive C, você pode salvar e fazer backup de seus arquivos e programas em um disco externo antes de usar o Windows 7 discos de instalação para concluir o processo de formatação.

1. Faça backup e salve seus arquivos. Formatando a unidade C irá apagar todos os arquivos, programas e informações no disco C, de modo que você pode querer fazer backup dos arquivos que você deseja salvar. Salvar seus arquivos em um disco rígido externo ou disco, ou salvar seus arquivos em outra pasta na rede, se aplicável.

2. Obtenha o nome do computador, se estiver ligado a uma rede. Depois de sua unidade C foi formatado, você pode ser solicitado para o nome do computador durante o processo de instalação, a fim de se reconectar à rede.

Vá para o seu computador menu “Iniciar”, clique em “Computador” e selecione “Propriedades” no menu que aparece. O nome do computador será mostrado abaixo “Nome do computador, domínio e configurações de grupo de trabalho.”

3. Insira o disco de instalação do 7 . Em alguns casos, você pode ter o programa de instalação do Windows 7 salvos em um pen drive, que também pode ser inserido.

4. Desligue o computador .O seu computador vai ter que reiniciar a fim de ler o disco de instalação do 7. Abra o seu menu “Iniciar”, clique em “Encerrar”.

5. Religue seu computador. Quando seu computador religar, ele vai ler o disco de instalação e iniciar o processo de formatação.

6. Formatar o drive C. Depois que o computador reconhecer o disco de instalação, você será solicitado a pressionar qualquer tecla no teclado para continuar. O assistente de instalação irá aparecer na sua tela.Selecione seu idioma, o “Windows Install” página e clique em “Next” para prosseguir.

Leia e analise o termos da licença do Windows 7. A fim de avançar para a próxima tela, você será obrigado a colocar uma marca de verificação na caixa ao lado de “Aceito os termos da licença”.

7. Selecione “Personalizar” quando solicitado a indicado o tipo de instalação que deseja executar.

8. Selecione “Opções de unidade (avançado)” quando perguntado onde você deseja que o Windows instalado. Escolhendo esta opção irá permitir que você selecione a unidade C como a única unidade que deseja formatar.

9. Clique na unidade de disco “C” quando o Windows pede que partição que você quer “mudar”, ou instalar. Seu computador irá iniciar a formatação, ou apagar todos os dados atualmente existentes na unidade C. O Windows irá notificá-lo quando o processo de formatação foi concluído.