Como Fazer Xarope para Tosse

Como Fazer Xarope para TosseDurante as estações mais frias é comum vermos pessoas bem doentes e com tosses intensas e longas, provavelmente causadas pela gripe e resfriados, ou ainda pelo acúmulo de muco nos pulmões, o que faz o corpo querer expelir tudo o que há de errado com ele.

É nessa época que as pessoas precisam encarar alguns períodos de repouso para se recuperarem de doenças complicadas. Se a tosse estiver presente, pode ter certeza de que você terá que tomar um remédio exclusivamente para a tosse. Mas, o que você acha de fazer o seu próprio xarope em casa? Com certeza, utilizando produtos naturais os benefícios serão maiores e aparecerão ainda mais rápido. É interessante tentar.

Para fazer o xarope natural, você vai precisar dos seguintes ingredientes.

  • 1 taça de mel
  • 1/4 de xícara de água quente.
  • 3 colheres de sopa de suco de limão.

Passo a passo:

1. Primeiro de tudo, ponha o mel em um recipiente de vidro que esteja limpo. Misture o mel com o suco de limão.

2. Em seguida mexa a mistura me devagar e ponha água quente até que tudo fique bem misturado.

3. Para finalizar, tome uma ou duas colheres antes de ir dormir com o objetivo de aliviar a tosse que provavelmente está associada à uma infecção respiratória.

Dicas extras:

  • Se por acaso o seu xarope ficar um pouco duro ou ter dificuldade para sair do pote com a colher, deixe aquecendo por poucos segundos no micro ondas que logo esse problema será resolvido.
  • Além disso, é importante que você sempre tenha o cuidado de manter o xarope refrigerado. Se por acaso o xarope vencer, é importante que você não tome ele. Jogue ele fora como se fosse descartar um mel comum, na pia.

Seguindo essas dicas do Como Fazer você estará com a saúde em dia.