Como Fazer Whisky Escocês

Como Fazer Whisky EscocêsO uísque escocês é feito de destilação grãos de cevada. A parte mais difícil de fazer uísque escocês é ter o material correto e paciência, pois o processo de envelhecimento requer um mínimo de três anos. Uma variedade de fatores irão afetar o sabor final e a cor do whisky, incluindo o tipo de armazenamento, o tempo de cura, e até mesmo modificações nas etapas iniciais, tais como a forma como a cevada é amassada, ou do tipo de levedura utilizada. Experimente fazer o seu próprio uísque escocês, seguindo estes passos.

1. Mergulhe a cevada em água. Coloque o saco inteiro de cevada em vasos cheios de água e deixe até que esteja completamente saturado, mexendo ocasionalmente para assegurar uniformidade.

2.  Espalhe a cevada encharcada. Transfira a cevada encharcada dos potes cheios de água em bandejas rasas de cozinha de metal. Permita que a cevada fique sentada nessas bandejas (temperatura ambiente é muito melhor) por duas a três semanas, enquanto ocorre malte.

3. Verifique se a cevada começou a germinação. Pequenos crescimentos verdes aparecem na cevada, como o início de pequenas plantas – este está brotando. Assim que é visível em qualquer parte do lote, drene a cevada na água.

4. Seque a cevada. Durante esta germinação a enzima amilase é produzida, o qual converte o amido da cevada em açúcares. A germinação é interrompida por secagem da cevada e aquecimento com ar quente de um forno. Para o uísque escocês, o combustível utilizado no forno inclui turfa, um pano macio, substância rica em carbono formado quando a matéria vegetal se decompõe em água. A turfa dá uísque escocês um sabor característico defumado. O malte de cevada é moído como outros grãos.
Coloque a cevada em um forno, onde o ar quente deixará o surgimento e fazer a cevada adequado para moagem. Deixe a cevada no forno até que esteja seco; tempos de secagem podem variar, dependendo do tamanho do forno, a temperatura, e o combustível utilizado para aquecer o forno.

5. Moa a cevada em pó, utilizando um moinho de pimenta.

6. Coloque a cevada no chão ainda. Adicione cinco litros de água fervente no barril e mexa. A mistura produz um líquido rico em açúcar, conhecido como erva. Deixar a mistura a arrefecer, antes de prosseguir para o passo seguinte.

7. Adicione a leveduras de cerveja à mistura e feche com uma tampa. Levedura irá converter os açúcares do mosto em álcool. Este é o processo de fermentação.

8. Monte o vaso de fermentação de acordo com suas instruções. (Muitos tipos de recipientes de fermentação estão disponíveis, e basicamente a mesma função, embora as instruções de montagem suas podem ser diferentes.)

9. Espere três ou quatro dias, para o álcool (destilada) a subir no tanque de fermentação.

10. Coloque o álcool destilado em um tambor do carvalho, fechar e deixe pelo menos por 3 anos.