Como Fazer Vodka de Batata

Como Fazer Vodka de BatataA vodka é uma das bebidas alcoólicas mais populares atualmente. Ela é um líquido incolor, que é composta principalmente de água destilada e etanol. Tanto a água como o etanol são purificados por vários processos de destilação, que podem ser provenientes de substâncias fermentadas como o centeio ou trigo, melaço e batatas. A vodka tem uma grande concentração alcoólica, por isso, é preciso ter cuidado quando for ingerir, senão você pode acabar em um hospital, ou com uma ressaca moral irreversível. Aqui você pode aprender a fazer sua própria vodka de batata e tornar suas festas bem mais divertidas.

1. Adquira suas batatas. Compre 1 quilo de batatas para cada litro de vodka que você quer fazer.

2. Limpe as batatas. Descasque as batatas e corte-as em pequenos cubos.

3. Prepare a base da sua vodka. Coloque os cubos das batatas em uma panela de pressão e adicione água suficiente apenas para cobrir as batatas.

4. Dissolva as batatas. Deixe os cubos das batatas dentro da panela de pressão até que dissolva completamente na água. Cuidado para que eles não queimem.

5. Deixe as batatas esfriarem.

6. Coa as batatas dissolvidas para extrair seu suco.

7. Realize a destilação. Adquira um equipamento para destilar em lojas online ou em casas especializadas em vinho ou cerveja em sua área. Um destilador remove as impurezas do seu extrato de suco de batata, dando-lhe vodka de batata pura.

Dicas:

  • Depois de pronta, coloque sua vodka em outros recipientes, preferencialmente, garrafas.
  • Se você colocar a vodka em uma garrafa decorada, pode da-la de presente para algum amigo que você sabe que curte vodka, e certamente você conseguirà aumentar a simpatia dele por você.
  • Você pode beber a vodka pura, mas se misturar com frutas, outras bebidas, etc, vai deixa-la muito mais saborosa. Procure em livros ou mesmo na internet receitas de drinks com vodka.