Como Fazer Vinagre De Maçã

Como Fazer Vinagre De MaçãVinagre de maçã é um produto natural que tem a fama de ter uma série de benefícios saudáveis, como aumentar a resistência e impulsionar o seu sistema imunológico. Vinagre de maçã é dito ter uma vasta gama de benefícios à saúde. Ele pode ajudar na digestão e ajudam a combater infecções do trato urinário. É também a fama de reduzir o colesterol, reduzir infecções e aumentar o metabolismo. Alguns relataram alívio da artrite dor, acne e alergias. Para aliviar a dor de cãibras musculares, um tônico pode ser feita pela adição de 1 a 2 colheres de chá. (5 a 10 ml) de vinagre de maçã e 1 colher de chá (5 ml) de mel 1 xícara de água morna. Demora cerca de 2 meses, mas esta receita de vinagre de maçã é a maneira mais natural para fazer em casa. Basta seguir estas instruções passo-a-passo de como fazer vinagre de maçã.

1. Lave 10 maçãs.

2. Corte as maçãs em quarto.

3. Permita que as maçãs descansem em temperatura ambiente até que fiquem marrons.

4. Coloque as maçãs marrons cortadas em uma jarra de vidro grande e com a boca larga.

5. Despeje água suficiente no frasco para cobrir as maçãs.

6. Cubra o recipiente com uma gaze. Cubra a jarra ligeiramente por cima, sem fixação. Isso permitirá que circule mais oxigênio na mistura.

7. Coloque a jarra coberta em um lugar quente e escuro. Um armário funciona bem.

8. Deixe o frasco de pé, coberto por 1 mês, mexendo uma vez por semana.

9. Recupere o frasco no final do período de fermentação de 2 meses. Haverá uma camada de espuma por cima do líquido.

10. Filtre o líquido através do pano e o coloque em outro pote de vidro de boca larga. Isto pode ser feito segurando a gaze de forma segura sobre o primeiro frasco. Em seguida, incline-o para deixar pequenas quantidades de líquido através dela para o segundo frasco. Faça isso até que todo o líquido seja filtrado e transferido para o segundo frasco.

11. Cubra o novo frasco de líquido com o mesmo pano.

12. Deixe descansar em um lugar quente, escuro por mais umas duas semanas.

13. Transfira o seu vinagre de maçã para recipientes menores, se desejar.  Armazene-os na geladeira.

Seu vinagre de maçã pode ser aromatizado, se necessário, antes de guardar. Alho, gengibre, framboesas ou ervas frescas são apenas algumas sugestões de sabores agregados. Adicione Fazer o vinagre de maçã em casa é útil para fazer o seu próprio molho de salada ou acrescentar sabor à sua cozinha.  Não faça ou armazene seu vinagre de maçã em recipientes de metal. O teor de ácido elevado irá corroer o metal. É preferível a utilização de recipientes de vidro, embora de plástico, de madeira ou de aço inoxidável também possam ser usados.