Como Fazer Vela

Fazer vela pode ser até uma forma de ganhar dinheiro, isso dependerá da sua criatividade para fazer os mais diversos modelos. Para quem pensa que fazer vela é extremamente difícil e trabalhoso, se engana, pois é um tipo de artesanato muito fácil e rápido. Você só precisa de um tipo de material, o pavio e a forma da vela que for utilizar. Mas, se mesmo assim você está desconfiando de que fazer vela é muito fácil, leia o nosso artigo, aprenda a fazer velas e decore a sua casa da sua maneira e ganhe até dinheiro vendendo-as.

1. Materiais necessários para você fazer a vela. Para que não acreditou, os materiais que você utilizará para fazer a vela são muito simples e não passa de parafina, um pavio do tamanho de quiser, a forma que você pretende fazer a vela. Só isso e nada mais, o resto é criatividade sua.

2. Modo de fazer a vela. Coloque a parafina dentro de uma panela bem grande e deixe-a em fogo brando e em banho maria e vá mexendo sempre com uma colher de pau. Quando notar que a parafina está derretida, desligue o fogo e continue mexendo até que se obtenha uma substância líquida.

3. Modulando a sua vela. Assim que a parafina estiver pronta, despeje o líquido dentro da forma escolhida e posicione o pavio ou um pedaço de barbante mesmo e espere secar até que você possa retirar a vela de dentro da forma.

Se você quiser vela coloridas ou perfumadas, basta colocar anilina da cor que quiser quando a parafina estiver no fogo que ela ficará dar cor desejada. Para perfumá-las basta colocar a essência que quiser na parafina que também dará o mesmo resultado. E uma dica para você fazer as suas velas, é sempre utilizar a parafina branca, pois é a mais utilizada e mais indicada para o processo de fazer velas, além de ser a de melhor qualidade.