Como Fazer Vela de Gel

Como Fazer Vela de GelFazer velas em gel é uma boa alternativa para ornamentar sua casa. A cera de vela de gel não é realmente cera, mas, na verdade, um óleo mineral misturado com um agente químico que faz com que ela engrosse e adquira uma consistência de gelatina. Velas de gel são mais fáceis de fazer do que velas tradicionais, assim segue o passo a passo para você que quer fazer suas velas.

 1. Reúna os itens abaixo:

  • Jornal
  • Gel polimérico
  • Panela
  • Um termômetro para panela
  • Colher de metal ou espeto
  • Pavio
  • Secador de cabelo

 2. Escolha um recipiente que pode suportar o calor. Você pode encontrar panelas de vela na maioria das lojas de artesanato. Eles são ideais porque elas já vem com bicos e um alças resistentes ao calor. Forre o jornal sob o local onde você colocará o recipiente para apenas no caso de você pingar um pouco de gel. Ler as instruções do fabricante sobre o pacote de gel em temperaturas recomendada. Ela pode variar de produto para produto.

3. Coloque a panela no fogão e acenda um fogo baixo. Prenda o termômetro para a panela. Esfarele o gel na panela. Adicione um pouco de tempo para que ele derreta mais rápido e uniformemente.

4. Pegue a sua colher ou espeto e mexa o gel. Pingue algumas gotas de cera derretida no centro da parte inferior do recipiente. Insira o pavio e segure-o até que ele é capaz de ficar em pé sozinho.

5. Derreta o gel por aquecimento, verificando continuamente a temperatura.

6. Aqueça o recipiente por alguns segundos com o secador de cabelo até que ele fique quente ao toque. Isso prepara o recipiente para o líquido quente. Se o recipiente estiver muito frio, ele pode estourar quando entra em contato com o calor repentino extremo.

7. Segure firme o pavio e despeje o gel em seu recipiente quando a temperatura atinge cerca de 90 graus. Se você quiser bolhas em sua vela gel, despeje em uma temperatura mais baixa. Se você não quiser bolhas, despeje em uma temperatura mais alta.

8. Insira itens incorporados em sua vela gel antes de ela se solidifica, enquanto os itens são inflamáveis. Boas opções são rochas, cerâmica, conchas, metal ou vidro. Deixe a vela esfriar sobre uma superfície plana e segura.