Como Fazer Vatapá

Como Fazer VatapáPara os verdadeiros baianos e para quem gosta de uma comida típica. O vatapá é um dos pratos mais apreciados da Bahia, devido ao seu gosto apimentado e arretado de ser. Mas, tome cuidado para prepará-lo, pois se colocar uma quantidade muito elevada de pimenta o seu vatapá pode ficar um pouco ardido demais e quase que impossível de comer. Mas, se você tem curiosidade e quer aprender a fazer um bom e verdadeiro vatapá, acompanhe a nossa receita e veja como é simples fazê-lo. Você não precisa mais ir para Bahia só para comer este prato.

1. Ingredientes para fazer o seu vatapá. Para que o seu vatapá fique pronto, você precisara juntar alguns ingredientes essenciais para o seu preparo. Anote todos e veja o modo de fazer.

- frango desfiado

- pão francês

- azeite de dendê

- leito de coco

- cebola

- alho picado

- pimenta de cheiro

- sal

- cheiro verde

- leite

2. Iniciando o preparo do vatapá. Ponha o leite em uma vasilha e deixe que o pão francês fique de molho, até ficar bem molinho.

3. Preparando o frango. Em uma panela bem grande e funda, adicione a pimenta de cheiro, cebola e o alho e deixe que elas fiquem bem fritas no azeite de dendê.

4. Colocando o pão. Assim que o pão francês estiver bem mole, retire o do leite e ponha na panela junto com os outros ingredientes e fique mexendo bem. Fique mexendo até que se crie o ponto ideal, que será escolhido por você. Vá acertando com mais leite de coco ou mais azeite de dendê. No final, coloque o frango e o cheiro verde e pode comer. Fica uma delicia.

O modo de preparo do vatapá é bem simples e a quantidade dos ingredientes será escolhido por você mesmo. Tudo vai depender da quantidade que você pretende fazer.