Como Fazer Vatapá de Camarão

Como Fazer Vatapá de CamarãoNa hora de preparar um prato para o almoço ou jantar, muitas pessoas não sabem por onde começar a escolher. Mas ao contrário do que muitos acreditam preparar uma receita deliciosa e que ainda leva ingredientes que são fáceis de serem preparados. Por isso montamos uma receita de vatapá com camarão, que além de deixar a sua refeição saborosa recebe um requinte todo especial com o acompanhamento do camarão. Com os ingredientes certos e prestando atenção em todos os passos, certamente o seu parto será elogiado por todos.

1. Quais ingredientes serão utilizados: para que não falte nada na hora de preparar a receita de vatapá com camarão, tenha todos os ingredientes em mãos. Certamente todos serão encontrados com facilidade em supermercados próximos a você.

-1 pão (baguete)

-2 vidros de leite de coco

-2 dentes de alho picado

-1 cebola picada

-2 colheres de azeite

-1 Kg de camarão limpo

-2 colheres de azeite de dendê

-2 colheres de cheiro-verde

-4 tomates picados

-1 colher de extrato de tomate

-1 pimentão vermelho picado

-sal e pimenta a gosto

-camarões

-folhas de salsa para decorar

2. Como preparar o vatapá com camarão: primeiramente fatie o pão (baguete), misture como leite de coco e reserve. Depois em uma panela, doure o alho e a cebola no azeite. Acrescente os camarões e refogue-os por aproximadamente 5 minutos. Bata no liquidificador a mistura de pão, metade dos camarões refogados e os demais ingredientes.

Depois volte à panela com o restante dos camarões e cozinhe por aproximadamente 5 minutos ou até encorpa. Por último Despeje o vatapá em uma tigela branca e com os camarões refogados despeje sobre o vatapá, assim também com a salsa.