Como Fazer Vasos de Cimento

Como Fazer Vasos de CimentoVocê acabou de reformar a casa. Todos os cômodos estão praticamente novos, com pintura, revestimento novo e até um forro que dá a sensação de que o ambiente é mais bonito e sofisticado.

Entretanto, uma boa reforma não pode ficar restrita na parte interna da casa. Você também deve investir no jardim, parte da fachada da casa entre outros cantos que são propícios para o lazer das crianças e de todos os outros moradores do lar.

A ideia para deixar o jardim muito mais bonito, além das plantas no chão, fazer pequenos arranjos em vasos, e esses vasos podem ser muito mais bonitos se eles forem personalizados e criados por você. O cimento pode ser uma ótima pedida para fazer o vaso, por ele é resistente, não quebra fácil e de quebra ainda é bonito e versátil, permitindo que você possa pintá-lo de qualquer cor e com qualquer material.

1. Use copinhos plásticos para fazer os pequenos vasos. Separe um descartável e outro maior como molde externo.

2. Com a ajuda de um estilete, corte um X no fundo do copo menor e coloque um canudo no corte como aqueles copos de fast food.

Atenção: coloque o canudo de fora para dentro para que o plástico não fique em contato com o cimento.

3. Passe vaselina sólida na parte de fora do copo e na parte de dentro do copo maior e no canudo.

4. Misture o cimento com a areia e água. Inclua os materiais até ficar no ponto certo.

5. Ponha o copo menor dentro do maior e tenha certeza de que o canudo está encostado no fundo do copo maior.

6. Depois, encha o vão entre os copos com a mistura do cimento que você fez no passo anterior até que o material chegue ao topo. Alise a borda para dar um acabamento.

7. Espere secar por 24 horas.

8. Depois que passar esse tempo, vire o copo de cabeça para baixo e pude o canudo.

9. Pronto! Agora é só colocar terra e a sua plantinha para embelezar o seu jardim!