Como Fazer Vaca Atolada

Como Fazer Vaca AtoladaMais uma excelente receita para você preparar para o seu almoço de final de semana. A vaca atolada a principio não é muito chamativa pelo nome, mas com certeza é algo muito saboroso. A vaca atolada se resume em uma costela de vaca com um pouco de mandioca com mais alguns legumes. Se você, assim como eu, também ficou com água na boca, anote a nossa receita e veja o modo de preparo da vaca atolada, de uma maneira bem simples, mas muito gostosa.

1. Ingredientes para o preparo da vaca atolada. Para que a sua receita fique pronta, anote todos os ingredientes necessários e veja o modo de preparo que estará o mais descritivo possível. Aposto que você irá conseguir fazer.

- 1 ½ quilo de costela de vaca em pequenos pedaços
- 1 quilo de mandioca em pedaços pequenos
- 3 colheres de sopa de óleo
- 3 cubos de caldo de carne
- 2 cebolas médias em rodelas
- 1 colher de chá de molho de pimenta
- salsa picadinha a gosto

2. Preparando a vaca atolada. Em uma panela de pressão, doure a costela junto com o óleo e o caldo de carne dissolvido em duas xícaras de água bem quentes. Tampe a panela e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos.

3. Acrescentando os outros ingredientes. Depois que se passarem esses 30 minutos, retire a tampa e adicione as cebolas e a mandioca até que fiquem bem macios. Isso leva cerca de 15 minutos com a tampa da panela fechada. Quando eles estiverem bem macios, finalize colocando a pimenta e a salsa e pode servir logo em seguida, pois ela é para ser comida bem quente. Use pães para comer junto com o molho que é formado, pois fica muito bom.

A receita de vaca atolada é muito simples e deliciosa. Se você ficou interessando em preparar a vaca atolada, tente fazer na sua casa e comprove como é simples. Os seus convidados e familiares irão se surpreender com a sua receita.