Como Fazer uma Vinheta

Como Fazer uma VinhetaCriatividade dependendo da sua área é tudo, é muito importante mesmo, muitas pessoas vivem de criatividade, como publicitários, agentes de marketing, escritores e muitos outros. Hoje ensinaremos a como fazer uma vinheta, elas são muito importantes no mundo do rádio e da televisão, muito importante mesmo, ficando muitas vezes marcadas e famosas para sempre. Mas antes explicaremos o que é uma vinheta, pra depois no passo a passo explicar como se faz uma muito bem feita.

As vinhetas são pequenas peças de áudio e de vídeo, são feitas para indicar uma marca, uma emissora ou até mesmo um programa. Elas são menores que os famosos jingles e podem ser faladas ou cantadas. Uma vinheta funciona como se fosse uma capa de livro, ela vai dar a conexão entre você que está assistindo ou escutando o programa e o próprio programa. Uma boa vinheta é aquela em que você escuta e já sabe o que vai passar graças a musiquinha que ela toca, por exemplo. Se você quer criar sua própria vinheta acompanhe nosso passo a passo.

1. Tenha criatividade. Pra fazer uma boa vinheta, você deve ter uma criatividade enorme. Você tem que criar algo que grude na cabeça das pessoas, tem que haver um símbolo, algo que quando as pessoas ouvirem a musica ou ver a imagem já associem com o seu produto ou com o seu programa, como a vinheta mais conhecida de todos, a do plantão da Rede Globo, quando você ouve já fica atento com a principal notícia do dia.

2. Se esforce bastante. Como é algo que tem que ficar marcado na cabeça das pessoas, a vinheta não pode ser feita de qualquer jeito, fique horas e até dias para criar uma pequena vinheta. Isso é preciso porque não se trata de algo qualquer e sim de algo que vai se identificar com o programa ou com o produto. Por isso faça e refaça inúmeras vezes até ficar mais do que perfeito.

3. Nunca desista. Uma dica muito importante é ir até o final, você vai ver que fazer uma vinheta não é fácil, pelo fato de ser muito bem feita. Você vai ouvir muito “não” na sua vida, mas isso não pode fazer você parar, muito pelo contrário você deve usar isso como um impulso a mais pra você seguir em frente.

Com ele você reconhecerá os seus erros e assim irá aperfeiçoando cada vez mais.