Como Fazer uma Vela

Como Fazer uma VelaÉ muito bom fazer artesanato, coisas feitas a mão e por você mesmo, é muito gratificante, todas as pessoas gostarem, elogiarem e você saber que ali tem o seu toque, a sua mão. Muitas pessoas fazem algumas coisas com as próprias mãos por hobbie ou pra ganhar o seu dinheirinho extra no final do mês, mas é claro, tudo com muita diversão e força de vontade. Hoje vamos ensiná-lo a como fazer uma vela, é muito simples e bonito, pois uma vela não servirá apenas para iluminar a sua casa em algum dia em que a energia acabou, mas elas também servem de enfeite, por isso capriche na produção, imagine sua casa em um dia de visita toda escurinha e com todas as velas lindas e acesas dando aquele ar romântico e misterioso. Então se você quer saber como fazer uma vela siga as nossas instruções.

1.Itens necessários.

- Parafina

- Panela grande

- Colher de pau de cabo longo

- Pavio ou barbante encerado

- Forma no formato desejado

2. Processo. Coloque toda a parafina na panela grande já separada, deixe-a em banho Maria, com a colher de pau comece a mexer a parafina e só tire do fogo quando a mesma começar a derreter. Fique mexendo na parafina até ela virar totalmente liquida. Separe a forma, com o formato que preferiu, posicione o pavio e despeje toda a parafina já em estado líquido na forma e deixe esfriar, assim a vela ficará pronta muito facilmente.

Pronto, você acabou de fazer uma vela com suas próprias mãos e em sua própria casa e o mais interessante é que o processo utilizado sempre será o mesmo, a única coisa que vai diferenciar as velas são as formas que você irá comprar, e que tal começar a fazer para vendê-las? Seria muito interessante, é um dinheirinho a mais que você não teria e agora vai ter no final do mês, porque qualquer fonte de renda simples e limpa é muito bem vinda nas nossas vidas.