Como Fazer uma Varinha Mágica

Como Fazer uma Varinha Mágica As varinhas mágicas são peças importantes em fantasias de bruxas e de fadas, segundo a tradição, estes personagens são dotados de conhecimento e domínio da magia e as varinhas são a forma material que os ajuda a invocar e fazer feitiços, no caso das fadas, para o bem e no caso das bruxas, para o mal.

Misticismos a parte, as crianças amam brincar por aí balançando lápis e gravetos para lançar seus feitiços, por isso vale a pena dar asas a imaginação dos pequenos e pequenas e fazer uma varinha para que eles possam se divertir.

Neste artigo vamos mostrar como fazer uma varinha de maneira simples e barata, já a parte da magia, fica por conta das crianças.

Materiais necessários

Feltro colorido

Manta acrílica

Cola quente

Fitas de cetim coloridas

Linha e agulha

Miçanga tipo cristal

Palito de churrasco grosso

Lápis

Papelão

Tinta

Como Fazer

1. Vamos começar fazendo a base da varinha. Corte as pontas do palito de churrasco para não machucar as crianças e pinte-o com a tinta de sua preferência (prefira sempre as não tóxicas), deixe secar enquanto você prossegue a confecção da varinha.

2. Com o lápis desenhe no papelão uma estrela de cinco pontas, tente fazer um desenho perfeito ou então imprima uma estrela pela internet. Recorte o desenho com uma tesoura, este será seu molde.

3. Usando o molde recorte duas estrelas iguais no feltro e costure todos os lados unindo ambas as estrelas, porém deixe um pequeno espaço sem costurar.

4. Vire a estrela do lado avesso (para esconder as costuras) e introduza a manta acrílica pelo espaço que ficou sem costura até enchê-la totalmente. Costure a parte que ficou aberta deixando apenas um pequeno orifício.

5. Passe cola quente na ponta do palito de churrasco já seco e encaixe no orifício que ficou aberto, faça pontos com a linha e agulha para deixar o palito bem firme e finalize com a cola quente.

6. Coloque uma pequena quantidade de cola quente no centro da estrela e cole as fitas coloridas, por fim coloque mais um pingo de cola quente e a miçanga.

Espere tudo ficar seco e firme e deixe as crianças se divertirem.