Como Fazer uma Varinha do Harry Potter

Como Fazer uma Varinha do Harry PotterMesmo que a saga de Harry Potter tenha acabado, o amor dos fãs não se acabará jamais. E muitos tentam matar a saudade do bruxo de várias maneiras, como assistindo todos os filmes, pelo menos uma vez por semana. Isso sim é ser fã. Mas, tem outros que preferem se caracterizar como o Harry Potter ou seus amigos e praticamente encarnar a veracidade dos personagens. E o item mais difícil de achar é uma varinha, pois em poucos lugares ela é vendida e nunca é muito real, pois é feita de plástico. Aqui você aprenderá a fazê-la.

1. Ache um graveto que se pareça com a varinha que você deseja fazer. Como no filme muitas varinhas são mostradas, irá de você escolher o seu modelo favorito e começar a fazê-la. Em parques, por exemplo, existem vários tipos de gravetos secos que caem de árvores e que servem muito bem para fazer este tipo de artesanato. Busque pelo que mais lhe agradar ou por um que lembre o modelo que você quer copiar.

2. Preparação da varinha do Harry Potter. Assim que você achar um graveto parecido com o modelo que você quer copiar, lixe-o bem para que não fique nenhuma farpa na madeira. Se você tiver uma pouquinho mais de habilidade, a varinha poderá ser moldada de uma maneira ainda mais real. Utilize a lixa mais fina que estiver sendo vendida para não estragar a varinha. Assim que você lixá-la por completo, passe uma camada de verniz escuro para que ela fique mais bonita. Assim que o verniz secar, você pode pintá-la de outras cores, como prata, azul, branco entre outras. Mas, lembre-se se utilizar a tinta spray, pois com ela a varinha ficará com um tom mais envelhecido, ainda mais com a camada de verniz que já foi passada. E assim que terminar de pintar, passe levemente um papel toalha sobre a varinha, trazendo ainda mais um ar de envelhecido. Depois que você terminou o processo de pintura e preparação da varinha, decore-a da maneira que desejar. Nessa hora será bom que você utilize um pouco de cola quente para que os adereços fiquem presos de maneira bem firme. Se preferir pode utilizar super cola, que também trará um resultado eficaz.

Algumas pessoas indicam alguns modos de fazer a varinha com papel, só que com papel ela fica menos realista e mais propensa a amassar e rasgar. Já a madeira, além de trazer um aspecto mais realista, só quebrará se você realmente entrar em uma batalha com algum bruxo.