Como Fazer uma Trança

Como Fazer uma TrançaAs tranças virara moda, é definitivamente um penteado fácil de se fazer e que, dependendo da maneira como é feito, pode ser usado em diferentes ocasiões, sendo essas chiques ou não. As tranças no cabelos conseguem dar um toque totalmente romântico e feminino e podem ser usadas a qualquer hora do dia e com vários tipos de roupa.  Para dar aquele visual mais despojado e jovial, existem vários modelos de tranças e dá para brincar com as possibilidades, basta usar a criatividade.

Esse artigo traz algumas dicas de diferentes tipos de trança para você fazer, confira:

  • Antes de iniciar a trança é bom que o cabelo esteja escovado para facilitar o seu manuseio e dar uma melhor aparência na finalização.
  • Quanto mais largas forem as mechas trançadas, mais despojado e casual fica o penteado. Se forem mais finas, mais delicado e com aspecto sofisticado ficarão as tranças.
  • Quando trançar o cabelo, mantenha-o firme, mas não muito apertado. Tente pegar a mesma quantidade de cabelo em cada mecha.
  • Dependendo do efeito desejado, pode haver aplicação de pomada para cabelos ou finalização com spray fixador, para um efeito mais elegante e comportado, além de durar mais tempo.

Trança Básica de Três Pontas

1. Divida o cabelo em três partes iguais e vá entrelaçando as mechas.

2. Pegue a parte do meio e vá trazendo as mechas das laterais para o centro, passando uma por cima da outra - Pegue a do lado direito e passe por cima da parte do meio; depois, pegue a do outro lado e passe no meio das duas mechas que já foram trançadas.

3. Siga essa seqüência sempre alternando os lados e passando por cima, no meio da trança. Faça até chegar ao fim do cabelo e finalize com um elástico de cor próxima a dos seus fios.

Trança no Rabo de Cavalo

1. Antes de iniciá-la, prenda o cabelo em um rabo de cavalo na altura que preferir.

2. Faça a trança simples na mecha do cabelo, seguindo os mesmas passos da Trança Básica de Três Pontas. Amarre no final.

Trança Grega

1. Divida o cabelo em duas metades.

2. Em cada uma das metades faça uma trança de três pontas.

3. Prenda as pontas das tranças no topo da cabeça com grampos da cor de seu cabelo, como se fosse uma coroa.