Como Fazer Uma Torta de Limão

Como Fazer Uma Torta de LimãoA torta de Limão teve origem nos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, sem ingredientes para fabricarem doces conhecidos passaram a utilizar os poucos ingredientes restantes, em meio a falta de ingredientes a torta de limão foi aos poucos sendo criada e com o passar do tempo foi sendo modificada até tomar as formas conhecidas atualmente, uma receita que atravessou as fronteiras e que conquistou o paladar brasileiro.Por isso nesse artigo montamos uma receita dessa deliciosa torta que apesar de parecer complicada é mais simples do que você pensa.

1.Quais os ingredientes usar para fazer a massa: é necessário que todos os ingredientes sejam respeitados quanto a sua quantidade para que a torta tenha a melhor consistência.Por isso anote todos e mãos a obra.

-1 xícara de trigo

- 1 colher de sopa de açúcar

-1 ovo batido

- 100 gramas margarina

-1 uma sopa de fermento em pó

2. Quais ingredientes usar para o recheio: serão necessários para o recheio outros ingredientes por isso anote todos para que você não fique sem a parte mais saborosa da torta.

- 2 latas de leite condensado

-1 colher de chá de amido de milho

- suco de limão (7 limões).

-1/2 pacotinho de gelatina sem sabor dissolvido em banho Maria

- Raspas de limão

3. Quais ingredientes usar para fazer o merengue:

-4 claras batidas em neve

-4 colheres de açúcar

4. Como preparar a massa: primeiramente será necessário preparar a massa.O primeiro passo e misturar todos os ingrediente até que fique homogênea.

O segundo passo é despejar a massa já misturada anteriormente, em uma forma com um furo no meio.E em um forno pré aquecido leve a forma ao forno e deixe-a por uns 20 minutos até que doure levemente assim retirando-a do forno.

5. Como preparar o recheio:Primeiramente misture bem todos os ingredientes listados para o recheio em uma panela, coloque-a no fogo e retire quando a mistura estiver consistente, depois de pronto coloque a mistura na geladeira.E enquanto a massa assa bata o merengue até que forme assim o suspiro.

6. Como montar a torta de limão: a última parte é montar a torta, depois que a massa estiver fria corte-a horizontalmente e separe-as adicionando recheio a elas, junte-as novamente e adicione o suspiro por último.

Após a massa, recheio e suspiro adicionados, coloque a torta no forno novamente apenas para dourar um pouco o suspiro, você também pode colocar raspas de limão após retirá-la do forno.E por fim coloque-a para gelar dentre de algumas horas a deliciosa torta de limão inventada pelos americanos e aperfeiçoada ao longo do tempo já estará pronta para ser saboreada.