Como Fazer uma Torta de Frango Simples

Como Fazer uma Torta de Frango SimplesTortas de frango sempre fazem sucesso na padaria, na casa da avó, da tia, do amigo ou da amiga. Melhor ainda é saber fazer em casa e descobrir que não é tão difícil quanto imaginávamos. Se você gosta de cozinhar (ou quer aprender) chegou a hora de fazer esse prato e encher a boca de satisfação:

1. Para o recheio. Para o recheio cozinhe um peito de frango inteiro. Quando estiver bem branco, espere esfriar e, com os dedos, desfie.  Em uma panela doure o frango já desfiado com 3 dentes de alho amassado e 1/2 cebola cortada em pequenos pedaços.

2. Misture 1 copo de requeijão, 1 lata de ervilhas, 1 lata de milho verde (você pode usar ervilhas congeladas também), 1 xícara (chá) de azeitonas pretas cortadas (e sem caroço), 150g de presunto (optativo) e 150g de queijo muzzarella e mexa em fogo baixo até que fique como um creme. Reserve.

3. Você pode acrescentar outros temperos e deve acrescentar sal a gosto. Se gostar acrescente pimentões picados, orégano e tomilho, que combina muito bem com frango Dica: se for usar ervilhas ou milhos congelados, deixe-as fervendo bem, para que fiquem bem moles e derretam na boca.

4. Para a massa. Bata no liquidificador 3 ovos, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 2 xícaras (chá) de leite, 1 xícara (chá) de óleo, 3 colheres (chá) de sal e 2 colheres (sopa) de maisena. Tire do copo e misture, com o auxílio de uma espátula, 1 colher (sopa) de fermento. Reserve. Unte uma fôrma com margarina e farinha de rosca. Coloque metade da massa e recheie com o creme já reservado de frango. Cubra com 1 bisnaga de catupiry (ou requeijão). Coloque a outra metade da massa e leve ao forno médio até que fique dourada por completo

Dica: espete um garfo e ele deverá entrar sem muita facilidade e sair seco.