Como Fazer uma Tábua de Queijos Variados

Como Fazer uma Tábua de Queijos VariadosSeja chique e surppeenda seus amigos e forme uma tábua variada e completa de queijos, o ideal é ter cinco tipos de queijo ou mais. Pois existem vários gostos e queijo enjoa. Então é preciso variar. Deixe as peças de queijo inteiras. Se, por acaso, você resolver servir algum dos queijos  fatiado ou em lascas, providencie. O pão francês fatiado é um bom acompanhamento para os queijos, assim como as  torradas e até pãezinhos integrais entra na história. Você também pode deixar à disposição dos convidados azeite, orégano, mostarda e mel para quem quiser dar um toque diferenciado. Estranhou mel? Não estranhe. Pois saiba que o parmesão fica delicioso com uma pequena camada de mel. Por isso, use sua criatividade para criar complementos. Só teste antes para checar se a combinação deu certo. De resto, é curtir. A seguir aprenda Como Fazer uma Tábua  de Queijos Variados.

1. Ingredientes

- queijo parmesão

- queijo gorgonzola

- queio esférico

- queijo minas

- queijo grana

2. Alterne. Procure alternar os sabores entre queijos mais suaves como o tipo minas, fresco  ou esférico, com outros de sabor acentuado como gorgonzola, provolone ou  parmesão. Faça uma espécie de arranjo com eles em cima de uma tábua de madeira grossa. Se preciso faça uma tábua desta em cada canto da mesa. Ou uma só bem grande no centro.

3. Não é necessário cortar os queijos. É só colocar sobre a tábua e ter  uma faca para cada um. E este tipo de comportamento em deixar a pessoa cortar é mais chique. A não ser que a festa seja infantil, ou para adolescentes. Ou se queira economizar. Ou também por uma questão de higiêne.