Como Fazer uma Tabela Simples no Microsoft Word

Como Fazer uma Tabela Simples no Microsoft WordNormalmente quando queremos fazer uma tabela, usamos programas já consagrados como o Excel, SPSS, Acess. Mas quando estamos usando o Microsoft Word, também podemos usar alguns recursos para criar tabelas que ficam, as vezes, melhores que as feitas em um dos outros programas, além claro, da facilidade de não precisar copiar e colar informação entre programas. As Tabelas apresentam informações complexas em um formato fácil de ler, ou seja, uma tabela pode salvar seu texto de ficar confuso. Você pode inserir texto, números e gráficos em tabelas. Estas instruções de trabalhar para a Microsoft Word 97, 2000 ou mesmo 2010.

1. Vá para o menu Tabela e selecione Inserir tabela. A janela “Inserir tabela” se abrirá.

2. Selecione o número de linhas e colunas que você deseja em sua mesa.

3. Selecione a largura da coluna (até 22 polegadas) ou escolha Auto para que a largura da coluna ajusta automaticamente, fazendo a tabela estender por toda a largura da página.

4. Selecione o botão Auto Formatação para selecionar um dos estilos do Word tabela pré-formatadas. A janela de Auto Formatação da tabela se abre.

5. Clique em um dos estilos na caixa Formatos no lado superior esquerdo da janela. Ai você vai encontrar uma série de designers diferentes que podem deixar sua tabela melhor de se ler. Mas o que pode parecer algo maravilhoso, também pode destruir sua tabela. Tome cuidado com a combinação de cores, cuidado com a fonte que você vai usar e claro, com a largura das colunas, para que as informações fiquem bem apresentadas.

6. Visualize cada formato, após selecioná-la, na caixa de visualização no lado superior direito da janela.

7. Para personalizar um formato pré-selecionado, marque ou desmarque as fronteiras, sombreamento, fonte, cor, linhas de título, na primeira coluna, última linha e caixas última coluna.

8. Selecione Auto Ajustar e Word irá ajustar automaticamente a mesa à sua página.