Como Fazer uma Sopa

Como Fazer uma SopaNenhum alimento pode ser tão gostoso e alimentar bem ao mesmo tempo como uma sopa caseira. Você pode usar sobras ou combinar ingredientes frescos para fazer uma variedade de sopas fabulosas. Siga estas dicas para começar a fazer sopa de hoje.

À base de carne

1. Pegue uma panela grande. Faça um caldo de carne colocando carne com ossos dentro da panela grande. Cubra a carne com água. Deixe ferver a água até que a carne esteja completamente cozida com o osso sair. Retire a carne e os ossos da panela.

2. Coe o caldo para remover todos os pedaços de carne deixados na panela. Separe a carne dos ossos e pique-a em pedaços de tamanho mediano. Coloque a carne na panela. Descarte os ossos.

3. Pique vegetais de raiz como aipo e cenouras em pedaços com uma tamanho mediano. Adicione-os na panela. Adicione especiarias como dentes de alho, cebola, orégano ou caldo de carne. Prove o caldo e ajuste os temperos, se necessário.

4. Leve o caldo para ferver. Reduza o fogo para baixo. Cozinhe até que os vegetais estejam macios. Adicione o arroz ou macarrão se você gosta de uma sopa mais espessa.

5. Cozinhe o caldo por 10 minutos ou até que o macarrão ou o arroz fique macio. Sirva com pão fresco.

Com base vegetal

6. Comece com 3 cubos de legumes e metade do pote de água. Dissolva os cubos em água fervente.

7. Pique vários vegetais em pedaços medianos. Use vegetais de raiz como nabo, batatas ou cenouras. Para obter mais variedade, você pode adicionar brócolis, couve-flor, aipo, cebola, cogumelos e abobrinha.

8. Adicione especiarias para temperar o caldo como o alho, a pimenta e orégano.

9. Tampe a panela e deixe ferver o caldo até que os legumes estejam cozidos, mas não se desmanchando.

10. Adicione macarrão ou arroz se você quiser uma sopa mais encorpada. Cozinhe por mais 10 minutos ou até que o macarrão ou arroz estejam macios.

Dicas:

  • Experimente combinações diferentes de vegetais para fazer uma variedade de sopas.
  • Adicione o molho quente para fazer uma sopa picante.
  • Não cozinhe demais os legumes ou macarrão.