Como Fazer uma Sapateira

Como Fazer uma SapateiraAlgumas pessoas, principalmente aquelas que vivem em apartamentos, sabem o quão importante é manter o espaço organizado. Uma boa arrumação pode fazer com que você ganhe bastante espaço, além de evitar a bagunça, que dificulta nas horas de arrumação da casa e pensando nisso, você certamente vai concordar comigo que seria muito bom ter um lugar onde guardar os seus chinelos e sapatos, então por que você mesmo não faz a sua sapateira? Não sabe como? Não se preocupe, nós domo Como Fazer somos especialistas em ensinar, então observe as dicas:

1.     Reúna primeiro todo o material necessário para fazer sua sapateira – E para isso, você vai precisar de:

  • Tábuas de madeira;
  • Furadeira;
  • Parafusos; e
  • Cantoneiras.

2.     Faça a base do móvel – Para fazer a base você vai precisar separar duas tábuas de tamanhos iguais (E se não forem do mesmo tamanho você pode medir e serrar até que fiquem com um metro e meio, mais ou menos). Use também régua e lápis para fazer um triângulo na base de cada tábua que ficará no chão. Esses triângulos vão ajudar o móvel a se manter de pé e não cair com facilidade.Depois, uma as bases por uma terceira tábua em horizontal usando parafusos. Pronto! Sua base já está pronta.
3.     Adicione mais algumas prateleiras – Com as tábuas que restaram você deve fazer as prateleiras. Faça quantas quiser e instale-as nas bases com as cantoneiras e os parafusos. Use chaves de fenda para apertá-los. O ideal é que a sapateira tenha, no máximo 1,5m de altura e todo esse espaço é seu para dividir entre as prateleiras.

4.    Envernize o móvel – Para ficar mais bonito, uma boa dica é envernizar o móvel e esperar até que seque para começar a usar. Se não quiser, você pode também revesti-lo com algum tecido, ou até mesmo pintá-lo com tinta. Use a imaginação para deixar mais bonita a sapateira que já está pronta.