Como Bolar uma Rifa

Como Bolar uma RifaTodo mundo adora um sorteio. Uma rifa, nem se fale. A rifa geralmente é feita para levantar fundos para uma determinada caridade ou ação social. Geralmente as rifas são feitas com aqueles papeis cheios de nomes, onde cada apostador escolhe um nome e se ele for o sorteado na cartela, leva o prêmio que está sendo oferecido para o ganhador.

Em alguns lugares, a rifa vira uma verdadeira febre, tudo isso por causa do prêmio que, muitas vezes, é grande, sendo desde um jogo de toalhas de mesa até motos e carros.

Pensando que as rifas podem ser uma ótima alternativa para quem quer arrecadar fundos para uma instituição ou ação social o Como Fazer criou este artigo com o passo a passo.

1. A primeira coisa é pensar no que você precisa para ter uma rifa:

- Cartela de nomes

- Preço

- Data do sorteio do prêmio

- Dados sobre o prêmio em questão

- Regras do sorteio do prêmio

É importante deixar tudo bem claro para que os seus apostadores não fiquem com qualquer dúvida.

Ofereça informações como:

Preço: R$ 5,00

Dia do sorteio do prêmio: 03/07/2013

2. Informações do prêmio. Explique o que é e como ele pode ser usado. Por exemplo, se for um carro, explique algumas informações do veículo, como ano de fabricação, modelo, marca, se é zero etc. Se for uma viagem, explique a data que a viagem deve ser feita, o número de dias, hotel, passeios e destino.

3. Faça suspense. Diga que a data do sorteio se aproxima. É uma forma de divulgar a sua rifa e ao mesmo tempo os apostadores ficarem curiosos quanto ao resultado da rifa.

4. Quando for o sorteio, reúna, se possível, todas as pessoas que participaram da rifa. Dessa forma, todos acabam conhecendo o ganhador ao mesmo tempo e comemorando com ele.