Como Fazer uma Receita Com Ovomaltine

Como Fazer uma Receita Com OvomaltineEssa foi uma das receitas mais saborosas que eu li e tive que ir preparar para ver se era tudo isso mesmo e quer saber? Era isso e muito mais. O bolo de ovomaltine foi uma das melhores invenções que apareçam, pois é muito gostoso mesmo. Não é difícil de fazer e fica pronto rapidamente. Não precisamos de mais nada, não é mesmo? Como imagino que você ficou super interessado nessa receita maravilhosa, leia o nosso artigo até o final e tente fazer este bolo na sua casa e comprove tudo isso que estamos falando aqui. Vai ser uma das receitas mais saborosas que você vai experimentar na sua vida e certamente ficará entre as mais badaladas do seu livro de receitas. Pode ter certeza.

1. Ingredientes para fazer o bolo de ovomaltine. Para que o seu bolo fique pronto, anote os ingredientes necessários para o preparo da sua massa e cobertura. Como nós informamos, fazer este bolo é bem simples e com isso, os seus ingredientes são bem fáceis também.

Massa

- 2 xícaras de farinha de trigo

- 1 ½ xícara de açúcar refinado

- 2 ovos

- 1 xícara de óleo

- 1 xícara de leite morno

- 1 colher de chá de fermento em pó

- 1 xícara de ovomaltine em pó

Cobertura

- 1 lata de leite condensado

- 1 xícara de chocolate em pó

- 1 colher de sopa de margarina

- 4 colheres de sopa de leite

2. Fazendo a massa do bolo. Bata os ovos na batedeira até que eles fiquem bem mexidos. Depois, junte o açúcar e continue batendo até que fique uma massa bem consistente. Quando este ponto for atingido, coloque o óleo e continue batendo. Por fim, coloque a farinha aos poucos para que ela dê uma liga a massa, junte o ovomaltine e o leite morno. Quando a massa estiver bem homogênea, pare de bater e acrescente o fermento em pó e mexa com uma espátula ou com uma colher.

Unte a fôrma e despeje a massa. Leve ao forno para assar em temperatura média por cerca de 45 minutos ou até espetar o palito no bolo e ele sair seco.

3. Fazendo a cobertura. Junte todos os ingredientes, menos o leite e fique mexendo bem no fogo até que ele se torne um brigadeiro. Desligue o fogo e espere que o bolo fique pronto. Quando for colocar a cobertura, religue o fogo e coloque o leite. Ponha esta cobertura no bolo e se delicie. Vai ser a melhor receita de bolo que você vai experimentar.

Tente fazer na sua casa e comprove o quão fácil é para fazer este bolo. Vai ser uma das melhores receitas que você vai experimentar e irá querer sempre mais.