Como Fazer uma Quadra de Futebol

Como Fazer uma Quadra de FutebolO sonho de todo garoto, independente da idade é querer ter uma quadra de futebol só para ele. Ela pode ser de arei, de grama sintética, de grama natural, de cimento ou de qualquer outro material. Mas, o fato é que todos nós queremos uma quadra para sempre que quisermos, chamar os amigos e fazer aquele futebolzinho legal. É claro que é bastante trabalhoso e na maioria das vezes não é muito barato, mas pode ter certeza que vai compensar bastante se esse for o seu sonho. Ela pode até ser uma maneira de você ganhar dinheiro.

1. Encontre um terreno bem grande. Para iniciar o processo de fazer uma quadra de futebol é necessário que você tenha um terreno bem grande para fazer o seu campo. Se o quintal da sua casa permitir isso, melhor ainda. Mas, geralmente será um pouco difícil achar alguma casa que tenha um quintal tão grande assim. As medidas dependerão do que você pretende fazer na sua quadra, mas quanto maior, melhor.

2. Escolha o tipo de piso que você irá querer. Esta é a segunda parte e a mais importante. Quando conseguir o seu terreno, escolha o tipo de piso que irá querer para sua quadra. A mais indicada é a grama sintética, pois você tem menos custos com ela, assim como a quadra de cimento ou de futsal, que é um piso especial. A grama natural necessita de um cuidado muito especial e você gastará bem mais, mas se tiver condições de colocar a grama natural será muito mais legal e imitará os campos tradicionais de futebol.

3. Faça as marcações no campo. Assim que o piso da sua quadra estiver pronto, será necessário que você coloque as marcações no campo. Será necessário que você divida o terreno ao meio, faça o circulo central, as áreas, as linhas de fundo e linhas laterais, as marcações do escanteio e pênalti. Quanto melhor estas marcas estiverem, mais a sua quadra ficará legal.

4. Coloque as traves. Depois de todas as marcações estarem feitas, coloque a trave conforme o tamanho do seu campo. Não adianta colocar traves de futebol profissional em uma quadra de futsal. Tenha coerência neste momento e escolha traves conforme o tamanho do campo. No final coloque redes nas traves para finalizar esta parte do processo.

A partir disso é só começar a jogar e se divertir com os seus amigos. Lendo o artigo até parece que será simples e barato, mas não se engane, pois você gastará bem mais do que o imaginado. Além de ser bastante demorado para fazer tudo isso, pois existem poucas etapas, mas que são bastante demoradas. Mas, se esse é o seu sonho, vá em frente, pois vale muito a pena e você pode lucrar com a quadra, alugando-a para jogos de outras pessoas.