Como Fazer Uma Prateleira

Como Fazer Uma PrateleiraPrateleiras de parede podem ser usadas para uma variedade de coisas, desde livros à bibelôs e flores. É uma ótima maneira de preencher paredes vazias e adicionar espaço de armazenamento extra. Em uma loja, as prateleira de parede são fundamentais e geralmente muito simples e sem qualquer personalidade. Projetar e construir uma prateleira de parede não é difícil e pode ser feito em poucas horas com as ferramentas certas. Siga estas instruções e aprenda a construir uma prateleira que não é apenas decorativo, mas também muito útil.
1. Decida sobre a espessura. A espessura normal de uma peça de madeira utilizada para a prateleira é de 2 cm de espessura. Ele pode ser de qualquer comprimento e largura que é necessário.

2. Meça a área onde a plataforma será colocado, com a fita métrica. E transporte estas medidas para a madeira. Usando a serra, corte o comprimento da madeira que for necessário.

3. Para um olhar mais decorativo, corte a borda frontal da madeira com um design incomum. Desenhe um modelo em papelão ou cartolina. O projeto pode ser recortado, em zigue-zague ou mesmo ondulado. Corte o molde e coloque-o sobre a parte superior da madeira, certificando-se de que está alinhada com a extremidade da frente. Trace o padrão para a madeira.

4. Use a serra e corte o desenho ao longo de todo o comprimento da madeira. Lixe a área do corte para dar um acabamento liso. Lixe toda a peça de madeira, incluindo ambos os lados e todas as arestas, de uma superfície lisa e uniforme, que fará com que a pintura muito mais fácil.

5. Pinte ou manche a prateleira inteira qualquer cor desejada, ou apenas envernize. Uma vez que esta é a madeira cortada e pintada, ela pode exigir mais de uma demão de tinta. Deixe secar entre as demãos.

6. Aplique o verniz para um acabamento de proteção. Se um acabamento brilhante é desejado, pintar em 2 demãos de verniz. Aplique a primeira demão e deixe secar. Lixe com uma lixa fina, limpe e aplique outra camada. Permita que seque completamente.

7. Anexar suportes L para a prateleira a partir de cada extremidade. Para um apoio mais forte, instale um suporte L aproximadamente a cada , de 60 cm, ao longo da plataforma. Prenda a prateleira com o suporte L para a parede.