Como Fazer Uma Poesia

Como Fazer Uma PoesiaPoesia, uma das muitas artes, uma brecha para um mundo diferente, uma forma de expressar suas emoções mais profundas. Gostaria de escrever um poema bem escrito, talvez para a escola, ou apenas para deixar todos os seus problemas no papel? Aqui estão algumas dicas e conselhos sobre como escrever o poema mais brilhante.

1. Uma coisa que você deve fazer é se familiarizar com a poesia. Uma forma útil de fazer isso é ler poemas dos mais famosos poetas, como Shakespeare, Edgar Allen Poe, Carlos Drummond de Andrade, Paulo Leminski, etc! Depois disso, você pode ir ao YouTube e procurar poesia por lá. Depois de ter feito tudo isso, você pode começar o processo de escrever um poema.

2. Anote as palavras-chave do que você está sentindo em uma folha de papel. Se você está com raiva, você pode escrever “estourando, fúria, rasgar, morder”, ou se você está triste, você pode escrever “escuro, lágrima, afogamento, sem esperança.” Anote tantas palavras quanto possível acerca de como você se sente.

3. Então, anote todas as coisas que poderiam ser usadas, ou poderia se relacionar com o que você escreveu antes.

4. Pense no que você escreveu agora, e pensar nas maneiras que pode conectar as palavras. Elas podem se misturar para fazer um enredo ou história, metáfora ou parábola.

 5. Combine essas ideias com um determinado evento na história ou uma determinada circunstância. As possibilidades são simplesmente infinitas!

6. Nem todos as poesias precisam rimar ou aderir a formas poéticas. Eles só precisam ter significado. Mas Robert Frost disse uma vez que “escrever o verso livre é como jogar tênis sem rede”, ou seja, você tem que realmente saber o que está fazendo.

7. Inspiração. Algumas pessoas preferem ter uma musa. Quer se trate de uma pessoa, música, objeto ou animal, musas que poderiam inspirar obras-primas. As musas de algumas pessoas, por exemplo, são a dor e tragédia. Pense no que poderia ser a sua?

8. Agora, comece a escrever. É útil dispor de um vocabulário estendido. Incluir cada parte de você, fragmentos de sua alma, um reflexo do seu ser. Se deixe escrever, deixe as palavras deslizarem no papel como uma águia em vôo, deixe-o provocar o riso ou lágrimas. Escolha cuidadosamente cada palavra, é a sua vida demonstrada num papel, faça algo que as outras pessoas vão querer ler.

9. Fique orgulhoso. Por fim, quando você terminar, leia seu poema muitas vezes, edite-o um pouco, e tenha orgulho disso. Você acabou de escrever um poema maravilhoso. Lembre-se, se você tem experiência com a escrita e leitura, torna-se muito mais fácil.

10. Não se esqueça do mais importante: divirta-se.