Como Fazer uma Planilha

Como Fazer uma PlanilhaSe você precisa montar uma planilha para apresentação ou controle de finanças e afins, esse artigo traz as instruções necessárias para você realizar essa tarefa. As orientações a seguir são baseadas no programa Excel do pacote Windows Office.

É possível inserir uma tabela no estilo de tabela padrão ou formatar os dados como uma tabela em um estilo que você escolher.

Inserir uma tabela

1. Em uma planilha, selecione o intervalo de células que você deseja incluir na tabela. As células podem estar vazias ou podem conter dados. Vá em “Inserir”, no grupo “Tabelas”, clique em “Tabela”. Você também pode usar o atalho CTRL+L ou CTRL+T.

2. Se o intervalo selecionado contiver dados que você deseja exibir como cabeçalhos da tabela, marque a caixa de seleção “Minha tabela tem cabeçalhos”. Cabeçalhos de tabela exibirão nomes padrão se você não marcar a caixa de seleção “Minha tabela tem cabeçalhos”. É possível alterar os nomes padrão digitando o texto desejado.

3. Depois de criar uma tabela, as “Ferramentas da Tabela” se tornarão disponíveis e a guia “Design” será exibida. É possível usar as ferramentas na guia “Design” para personalizar ou editar a tabela.

Formatar dados com uma tabela

1. Na planilha, selecione um intervalo de células vazias ou de células que contêm os dados que você deseja formatar rapidamente como uma tabela. Vá até a guia “Página Inicial”, no grupo “Estilos”, clique em “Formatar como Tabela”.

Obs: Quando você usa a opção “Formatar como Tabela”, o Office Excel insere automaticamente uma tabela.

2. Clique no estilo de tabela que deseja usar. Escolha entre as opções  ”Clara”, “Média” ou “Escura”.

Converter uma tabela em intervalo de dados

1. Clique em qualquer lugar da tabela. Fazendo isso, serão exibidas as “Ferramentas de Tabela” e a tabela será adicionada à guia “Design”.

2. Na guia “Design”, no grupo “Ferramentas”, clique em “Converter em Intervalo”.

3. Também é possível clicar com o botão direito do mouse na tabela, apontar para “Tabela” e clicar em “Converter em Intervalo”.

Obs: ogo após a criação de uma tabela, também é possível clicar em “Desfazer”Como Fazer uma Planilha na “Barra de Ferramentas de Acesso Rápido” para converter essa tabela novamente em um intervalo.