Como Fazer uma Planilha no Excel

Como Fazer uma Planilha no ExcelA Microsoft Excel faz parte do pacote básicos o que todo empregado deve ter, juntamente com o Microsoft Word, Outlook, Power Point e os outros componentes do pacote Office.

O Excel é um programa para sistematização de dados em forma de planilha. Com ele você pode regularizar as tarefas de uma empresa, fazer toda a sua contabilidade, Mapas, tabelas, cruzamentos de dados, etc… Mas para isso, você deve começar sabendo fazer uma planilha no Excel.

1. Primeiramente, inicie o Microsoft Excel. Clique duas vezes no ícone no desktop e Excel será aberto com uma planilha em branco. Se você não conseguir localizar o ícone da área de trabalho, clique no botão “Start” ou “Microsoft” e, em seguida, clique em “Todos os Programas”. Clique em “Microsoft Office”, e em seguida, clique em “Microsoft Excel”.

2. Inicie sua planilha. Clique na célula “A1″ e digite um nome para a coluna. Por exemplo, se você estiver fazendo um orçamento, então você pode digitar “Lucro”. Dados no Excel são inseridos em colunas para fácil formatação e inserção de fórmulas e funções.Como Fazer uma Planilha no Excel

 3. Digite seus cabeçalhos das outras colunas na linha 1. No exemplo planilha de orçamento, clique em “B1″ célula e digite “Valor”, em seguida, clique na célula “C1″ e digite “Despesas” e clique na célula “D1″ e digite “Valor”. Se você tem coluna posição você deseja inserir, clique na célula “E1″ e continuar a trabalhar para a direita através da planilha.

4. Digite os dados em suas colunas. Clique na célula “A2″ e digite o seu primeiro item. No exemplo orçamento, este poderia ser “hipoteca”. Pressione o botão “seta direita” para mover o cursor para “B2″ célula e digite o valor correspondente. Se a sua hipoteca é “R$ 1.000″, digite “R$ 1.000″ na célula “B2″.

5. Some os números em uma coluna usando “auto-soma”. Destaque todos os dados em uma coluna que você deseja adicionar, clique em “Início” e depois “auto-soma” para somar a coluna inteira. Para realçar os dados em uma coluna, à esquerda, clique no canto superior esquerdo do primeiro item e, em seguida, arraste o cursor para a direita inferior da coluna. Você também pode clicar no identificador de coluna para destacar a coluna inteira. O identificador de coluna é o número ou letra no topo da coluna.

6. Formatar suas células, destacando-os, em seguida, clicando em “Formatar células”. A janela dá-lhe uma infinidade de opções para alinhar as células, escolha fronteiras e preencher, e selecione o tipo de dados que você quer em células. No exemplo de orçamento, você pode querer se certificar de todas as suas entradas estão em reais. Clique em “Número”, clique em “Moeda” e depois escolher o tipo de moeda que você gostaria de ter, clicando na seta para baixo ao lado de “Moeda”.

7. Baixe uma apostila do Excel para conhecer melhor todos os recursos desse programa.