Como Fazer uma Pizza

Como Fazer uma PizzaO final de semana está chegando e você quer inovar no que servir para as suas visitas ou até mesmo para os moradores da sua casa? Que tal fazer uma bela pizza e colocar os mais variados sabores. Mas, saiba desde já que fazer uma boa pizza é preciso muito treino, pois não é uma receita muito simples, no entanto, se seguir o passo a passo corretamente, você terá muito sucesso na sua receita. Então pegue papel e caneta, anote todos os ingredientes e fique bem atento a todos os processos para fazer uma bela pizza. Mamma mia!

1. Ingredientes para fazer a massa da sua pizza. Não se esqueça de nenhum ingrediente e não troque nenhum, pois pode haver diferença no sabor final. Portanto, anote todos começando pelas quatro xícaras de farinha de trigo especial e peneirada, 30 gramas de fermento biológico, uma colher de sopa de farinha de trigo, uma colher de sopa de açúcar refinado, ¾ de xícara de chá de leite morno, uma colher de café de sal ou massa de alho, ¼ de xícara de chá de óleo de soja. A farinha de trigo pode ser utilizada caso a sua massa ainda não tenha dado liga, por isso sempre deixe o pacote por perto.

2. Preparando a massa da pizza. O primeiro passo para começar a fazer a massa da sua pizza é preparar o fermento biológico. Em uma vasilha funda e de plástico, coloque o fermento e desmanche-o junto com o leite com as próprias mãos, não precisa utilizar colheres e nada parecido, por isso é indicado que você esteja usando luvas. Assim que tiver bem dissolvido acrescente o açúcar e a colher de farinha de trigo. Depois disso cubra o recipiente com um pano limpo e deixe dentro do forno desligado descansando por aproximadamente meia hora. Após este tempo passar, retire do forno desligado e vá colocando a farinha e o sal aos poucos e lembrando sempre de deixar a massa bem sovada e depois de acrescentar a farinha e o sal, adicione o óleo, mas não ponha muito senão a massa ficará dura. Se a massa não aderir o ponto necessário adicione um pouco mais de leite morno ou de farinha. A massa terá que ficar em um ponto que ela não esteja grudando nas mãos, ressaltando que este processo de sovagem da massa de pizza é um pouco demorado. Assim que notar que a massa ficou bem lisinha, aplique um pouco de óleo nas mãos e unte a bola de massa e logo em seguida coloque a massa em um recipiente e leve ao forno desligado novamente e deixe descansando por uma hora. Após este tempo passar, retire a massa do forno desligado e comece abrir as massas, podendo fazer o tamanho que quiser. Se quiser fazer pizzas de tamanho normal, divida a massa em dois e abra-as com o rolo. Quando elas já estiverem abertas, espalhe o molho de tomate da sua preferência e leve ao forno desligado, mais uma vez, só que agora por cerca de 40 minutos para que a massa cresça um pouco mais. Retire quando o tempo passar e pré-aqueça o fogo na temperatura máxima. Este processo de pré-aquecimento deve durar no mínimo 15 minutos e quando o tempo passar, leve as massas ao forno por cerca de 5 minutos, sem recheio, somente para pré-assar a massa. Leve uma massa de cada vez e deixe na posição da grade mais alta. Quando os cinco minutos se passarem, retire-as imediatamente do forno, recheie-as e volte ao forno até que o recheio ficar pronto, que leva em torno de 5 a 10 minutos se for queijo, por exemplo.

Agora é sua vez de fazer uma bela pizza. Separe algumas horas antes da refeição, pois o processo, como pôde ser visto é um pouco demorado.